terça-feira, agosto 7

TESTEMUNHO // Os efeitos da paternidade

Na questão dos testemunhos preservamos a identidade dos irmãos para um não comprometimento com a atual realidade de suas vidas.


// Os efeitos da paternidade formam em nós o caráter de Cristo

Pastor esses tem sido tempos muito bons quanto ao que Deus tem feito na minha vida e na da igreja, como o Sr mesmo tem falado tempos que até tem assustado a velocidade em que as coisas tem acontecido, esses dias mesmo eu tenho me alegrado muito por esta fazendo parte nem que seja pouco de todo esse processo da porção que Deus deu a nós como membro da igreja (Vivo por ti) e a cada dia eu tenho mais certeza de que aqui é o lugar onde devo estar, me lembro muito bem de quando o Senhor falou que era pra mim sair da minha antiga congregação e me submeter ao Sr como Pastor, eu ainda não sei muito quanto ao que Deus tem com o Sr pra mim mas sei que o Sr é a pessoa que vai gerar em mim o homem que tenho que ser, e Deus falou isso pra mim quando sai  da minha antiga congregação , Ele falou que eu era Timóteo; na hora não entendi o que significava mas o que eu entendo disso hoje é o que a Palavra diz “E espero no Senhor Jesus que em breve vos mandarei Timóteo, para que também eu esteja de bom ânimo, sabendo dos vossos negócios. Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado; Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus. Mas bem sabeis qual a sua experiência, e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai.” Filipenses 2:19-22

Esses dias mesmo eu tava pensando sobre isso quando o Sr tava pregando naquele dia sobre a vida do Sr que na falta de um pai o Sr colocou varias coisas como pais, e Deus ja tinha me mostrado isso, eu nunca, mesmo quando estava na minha antiga congregação  nunca consegui ver o Sr como amigo, brother até um dia tava falando com a Cris sobre isso, eu não chamo você de "Sr" ou Pastor só por educação eu não consigo chamar de Anderson as vezes quando falo assim parece falta de respeito, e quando o Sr pregou sobre a carencia que o Sr tem de ter alguem como pai eu vi que também nunca tive, não culpo meu pai por isso, ele também é refém, amo ele e com certeza o que ele teve foi muito pior, queria falar pro Sr que eu tenho o Sr como pai, que pra mim é muito importante quando o Sr tem alguma opinião sobre mim, não por altivez pra querer ser melhor que os outros, mas é a autoridade que um pai tem de confirmar o que o filho tem se tornado, eu nunca tive alguem pra falar pra mim quando fazia algo "parabéns" e pelo meu pai ainda não tenho quando falo pra ele as coisas que Deus falou pra mim, igual falei que Deus tinha me falado pra dar a moto, e pra mim foi uma alegria, meu pai não falou isso diretamente mais o que ele expressou foi que eu era um otário, mas isso não me machuca eu sei que um dia ele vai entender um dia por isso que eu falo.    

Esses dias mesmo eu percebi que Deus tem me curado quanto ao medo de ter sentimentos, e de receber demonstrações de afeto, por as vezes me fixar na Palavra, e não ter tido essa intimidade em casa e acho que por herança  da minha antiga congregação, nego mesmo costuma chamar de "frigideriano" pela frieza quanto aos dons e sentimentos, não importa o que causou isso, nem tô querendo arranjar um bode expiatório pra culpar, eu achava que sentimento era fraqueza e do diabo, e sempre me afastei de expressar os meus, hoje vejo que os sentimentos são bons não com sendo fundamento pra vida, mas como algo que te faz ser leve alguem que não negocia a Palavra mas se molda por amar o outro e até deixa verem ele como fraco por amor, eu queria falar que eu gosto muito quando o Sr passa a mão na minha cabeça, não no sentido figurado de aliviar mas literalmente passar a mão na cabeça mesmo, pra mim ainda da vergonha de falar isso, mas não tô nem aí eu sinto algo muito bom quando o Sr faz isso.


Esses dias tem sido tempos de cobrança de mim mesmo por que eu ainda sou muito preguiçoso e mau disciplinado até tava falando com keila isso um dia que eu ainda tenho a mania de começar as coisas e parar faço isso com tudo desde moleque ja começei a aprender a tocar violão, bateria, gaita, tin wisley mas não sou bom em nenhum, começei a fazer faculdade e parei aula de hebraico e várias coisas. Mas quando Deus se apresentou pra mim eu soube que com Ele ou eu me dava por completo ou nada, foi a primeira coisa que Deus falou pra mim, Ele tinha me dado um livramento de morte e mesmo sem conhecer Deus eu sabia que tinha sido Ele, e a primeira coisa que Ele falou pra mim foi "Eu não te livrei da morte por dó de você ou por você ser jovem pra morrer ou por ser uma boa pessoa nem por nenhum outro motivo, eu te livrei da morte por que tenho uma missão pra você e quero que você cumpra." E a única coisa que me move desde desse dia é cumprir o que Ele me mandou, nunca tive medo do inferno ou busquei a Deus pra querer algo, minha oração todo dia é Senhor eu quero a tua vontade por que eu sei que ela é boa, agradável e perfeita e eu não preciso mais de nada, eu sempre tive medo da vinda do Senhor do "Maranata" não por causa do inferno mas por que eu ainda não cumpri a missão e ainda nem conheço ela de fato, e um dia eu orei falando pra Ele que eu não queria estar no céu se não tivesse cumprido a missão que Ele me mandou, não por que eu tinha que merecer o céu por que nunca mereci e nunca vou merecer, mas não entra na minha cabeça ver tudo o que a Graça dEle e a Misericórdia fizeram por mim e a única coisa que Ele me pediu e ainda me deu todas as ferramentas pra fazer e eu chegar pra Ele naquele dia e falar Senhor me desculpa mas não consegui. Mas por esse dias mesmo sem ainda ter cumprido a missão tem me dado vontade de morrer logo pra ficar com Ele, não me esquecendo da missão por que eu sei que só vou morrer quando cumprir, mas tenho ficado mais leve quanto a vinda dEle.

Queria falar para o Sr que eu nunca tive duvida de que eu vou cumprir a missão que Ele me mandou, não por eu ser um super homem, mas por Ele ter me mandado e eu sei que Ele não mandaria fazer algo que Ele não me daria a capacidade de fazer, Deus não é tolo a Palavra dEle e imutável, um dia o Sr postou uma frase do Spurgeon que pra mim é a melhor frase que ja ouvi: "É vontade de Deus e a todo custo vou cumpri-la, por que Deus me mandou" seria mais facil parar o sol em seu curso do que parar um homem que é dominado por tal convicção." Eu posso não ter muitos dons nem ser um pessoa forte, nem ainda ser constante, mais uma coisa eu tenho, a certeza do que Deus falou pra mim, mesmo ainda sem saber o que é na totalidade, e nada tira isso de mim, nem o capeta, frustações, erros, opiniões nem eu mesmo. Por que eu sei que como Spurgeon falou a força não está no homem, mas está na convicção que domina o homem que é de um Deus que não pode mentir.

Não escrevi isso para o Sr pra querer provar para o Sr quem eu sou por que eu sei que a única coisa que vai provar isso é a minha vida, mas para agradecer o Sr por que grande parte do que eu tenho me tornado tem sido do que Deus tem feito através da sua vida.

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário