sexta-feira, junho 1

Provérbios de um discípulo // 48 //



A Igreja não precisa adequar-se à nós, Ela é um ventre, então independente do formato do corpo, o que realmente importa não é a aparência, mas se estamos sendo gerados como filhos de Deus através do ventre de nossa mãe (Igreja). De que adiantaria uma aparência que nos atraísse, um corpo que nos agrada, mas um ventre incapaz de gerar VIDA? 

Se nossos posicionamentos com relação aos homens e a DEUS estão em conformidade com os de Jesus, a avaliação do serviço ministerial que prestamos a humanidade não deve ser dado pela vida de Judas, mas pela vida de Pedro, não é medida pelos que disseram não, mas pelos que disseram sim, e assim fizeram parte de um processo de cura, geração, amadurecimento e liberação.... 

Em nossa cultura o indivíduo do sexo masculino trabalha, não porque entendeu seus deveres, não porque se vê como homem que assume suas responsabilidades como gerador, e administrador da vida, da família, e da sociedade. Ele trabalha porque é o meio lícito para conseguir o dinheiro que nutre sua ETERNA ADOLESCÊNCIA. 

A Igreja não é uma proposta, é um meio para um fim..... 

Quando afirmo que Igreja não é um lugar, não julgo que o lugar seja o problema, o grande problema é que na falta de vida em nós, consideraremos o lugar "O TODO" de nossa fé, e relacionamento com o Senhor e com os irmãos. 

Igreja é um povo que VIVE e se MOVE em JESUS..... 

Se a Igreja é o lugar tem alguma coisa errada com Jesus, pois hoje temos mais congregações (salões de reuniões) que bares. 

Podemos ter um espaço físico Igreja, e estarmos bem longe da Igreja Jesus, podemos também não ter um espaço físico Igreja e estarmos longe mais ainda da Igreja Jesus, pois não é o lugar que define a Igreja, é a pessoa de Jesus encarnada em nós. 

Se tirarmos os edifícios da Igreja, ela chegará ao fim?

Quando Jesus afirma que a Igreja seria edificada na revelação que Ele é o Cristo, entendemos que a matéria prima da construção não é cimento, tijolo, nem pessoas, a matéria prima é Ele mesmo. 


Podemos até usar um espaço físico para realizar a congregação da Igreja, mas não confunda a Igreja com o espaço físico. 

Se como cristão você não achar Jesus em você mesmo, não se iluda que vai encontrá-lo domingo. 

Podemos até chamar a Igreja de "nossa", como o próprio Apóstolo Paulo chamou o Evangelho de "MEU", mas quando o apóstolo declarou isso, ele não tinha se apossado da missão, ele se apossou de uma vida, de uma identidade, de um fluir poderoso através da própria de Jesus, ele tomou a missão dos céus como sua, abriu mão de tudo para ser uma extensão dos céus na terra, abriu mão de tudo para ser o próprio Jesus. Gl 2.20 

Deus visitará os templos feitos pelos homens, quando os homens permitirem que Deus habite no templo que Ele mesmo fez, o homem. 

"Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, Ele habita naquilo que suas próprias mãos criaram, o homem." 

Sabe porque nosso entendimento de Igreja está associado à um lugar, à um formato e/ou aparência? Por não termos o entendimento que Igreja não é um lugar, um método ou uma forma, mas uma IDENTIDADE em Jesus, uma VIDA em Jesus, um FLUIR em Jesus, quando obtivermos esse entendimento, todas as coisas externas IGREJA, perderão o valor, e o peso de IDOLATRIA. 

Quando Jesus Reinar sobre nossas congregações, nossas vidas, nossas vontades, nossos dons e vocações espirituais, veremos que aquilo que historicamente chamamos de Igreja, passou longe de ser. 

O mundo não se deita ao corpo Igreja, porque seus líderes governam, sem serem governados por Jesus, então eles pensam fazer Igreja, quando na verdade estão construindo seus pequenos mundos e reinos, e lamentavelmente o entendimento em nossos dias sobre Igreja, é que ela pertence ao pastor. 

Que a Igreja volte a pertencer a Jesus...

Se a Igreja é nossa, o mundo tardará em conhecer Jesus, pois a Igreja é o Corpo Dele, e deveria expressar sua vida e identidade, mas como ela é nossa, ela se parece conosco, e fala sobre nós. 

O problema da Igreja não é que ela seja o problema, mas que governamos o seu funcionamento como se Jesus não fizesse parte dela, só pedimos que Ele assine nossas decisões. 

Para que a Igreja seja NOSSA, ou MINHA, seria necessário que fossemos a Palavra de Deus, que viéssemos de Deus, nascêssemos de uma virgem, recebêssemos o nome de Jesus, crescêssemos em sabedoria e graça, nos entregássemos às pessoas sem um desejo utilitário, sendo inocentes fossemos para um cruz, e através de nosso sangue pagássemos a dívida da humanidade. 

Depois disto recebêssemos o nome sobre TODOS, nos assentássemos a destra do Trono de Deus, e continuássemos a advogar a causa do homem, dizendo ao Pai: Perdoa pois eles não sabem o que fazem...
Se não temos essas características fica impossível TERMOS uma Igreja.
O único dono, fundamento e regente é o Cristo de Deus, somos apenas amigos, e servos administrando a SUA IGREJA, e seus CORDEIROS. 


A Igreja não é feita pela vontade do corpo, mas pela direção do CABEÇA. 

Somos a Igreja, mas Ela não é nossa! 

Ter esperança na volta de Jesus, é esperar com ações correspondentes, é esperar com prontidão, convicção, e vida semelhante a Dele, é ser achado SENDO e VIVENDO o que Ele estabeleceu para nós. Esperar Jesus é estar no Caminho, na Verdade, e na Vida! 



Quando digo que amo e acredito na Igreja, não estou me referindo a grupos ou igrejas particulares, não estou falando sobre minha igreja pois não tenho uma, não estou me referindo a minha forma de fazer comunidade, não falo de um lugar, um grupo, um edifício, uma ideia ou ideal, eu falo de Jesus, Corpo, Identidade, Vida e fluir, falo de nós, todos nós unidos primeiramente à Ele, formando seu Corpo e sua identidade redentora.

Se as Escrituras afirmam que somos estrangeiros e peregrinos (1 Pedro 2:11, Hebreus 11:13), que estamos de passagem (1 Pedro 1:17), porque nossos recursos espirituais, emocionais (Hebreus 10:25), e materiais (1 João 3:17) não são usados para que outros embarquem na mesma viagem? 

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário