quarta-feira, junho 27

O espírito da pobreza é irmão do espírito da crítica - Rick Joyner




Uma das maiores portas abertas que o espírito de pobreza tem na nossa vida é por meio dos nossos próprios julgamentos injustos. Este é o espírito da critica.

Uma vez visitei um estado que estava sob um dos espíritos de pobreza mais poderosos que já testemunhei neste país. Foi notável, porque setrata de um estado de grande beleza e recursos naturais. Tem pessoas talentosa se bem dotadas, mas um espírito de pobreza estava em praticamente todos. Outra característica foi que quase todos que eu encontrei pareciam zombar e criticar incontrolavelmente qualquer pessoa que fosse prospera ou poderosa.

Com todos os pastores de uma igreja pequena que eu encontrei(e quase todas as igrejas neste estado são muito pequenas), a conversa inevitavelmente se voltava para criticar as mega igrejas e os mega ministérios,que essas pessoas obviamente consideram ser a razão de muitos dos seus problemas. O que fez a situação ainda mais triste foi que muitos desses pastores de igrejas pequenas foram chamados a andar em muito maior autoridade do que os lideres de igrejas e ministérios enormes que eles criticavam. Quando orei por eles, o Senhor me mostrou que seus julgamentos e criticas dos outro serão a razão da sua própria pobreza.

Muitos pastores põem em si mesmos e em suas congregações o jugo da pobreza financeira criticando como as outras igrejas ou ministérios pedem oferta ou solicitam doações. Por causa do seu julgamento dos outros, eles então não podem nem tomar uma oferta bíblica sem se sentirem culpados. Entraram em jugo pelo seu julgamento injusto.


Muitas pessoas que eu encontrei com um excepcional dom espiritual, mas que carecem de fruto espiritual, têm tido sempre uma característica prevalecente nas suas vidas – um espírito critico. Elas julgaram e criticaram os ministérios de outros que estavam ganhando influência e, portanto sedes qualificaram para receber mais. Nossas criticas nos levarão à pobreza.
A pessoa critica é uma pessoa orgulhosa, que será critica detodos exceto de si mesma. Como resultado, não pode ver seu próprio pecado.

Como mencionamos anteriormente, devemos ser generosos e a prender a dar para receber. Entretanto, nós podemos ser as pessoas mais generosas e ainda permanecermos na escravidão se permitimos que o espírito de pobreza acesse a nossa vida pela nossa própria crítica e julgamento injusto. Ficaremosnas prisões que fazemos para nós mesmos com nossos julgamentos a menos quetenhamos pago até o último centavo, ou a menos que nos reconciliemos com o irmão que caluniamos. (Mateus 5.21-26) 


Rick Joyner

Nenhum comentário:

Postar um comentário