quarta-feira, junho 27

OS homens dons são os parasitas da Igreja // Anderson






Não quero com esse artigo ferir, difamar, e, muito menos ser dono de alguma verdade, pois não tenho nenhuma, apenas sou cooperador de Cristo servindo sua Igreja. Não estou aqui para falar de mim, de você, mas desconfigurar os mitos, os folclores e as peças de museu que pararam de cooperar com a Igreja (Gálatas 2:6), por mais que aparentemente pareçam estar trabalhando para ela, estão apenas prestando um desserviço ao Evangelho.

Estamos aqui para falar da verdade, e a verdade é a palavra – não fragmentos e guetos!

Fere-me o coração e me faz derramar muitas lágrimas vê o Brasil como um grande celeiro de homens dons, homens chamados e capacitados pelo Espírito Santo, mas que não edificam de fato o povo de Deus.  Ensinam para a Igreja e não amam ou fazem parte da mesma, apontam todos os problemas da Igreja e não fazem parte dela para que com seus dons cooperem com a restauração – Criticam a Igreja mas, não possuem nenhum pudor de tirarem dela o dinheiro que os mantém. Homens que vivem de aeroporto em aeroporto, pregando aqui e acolá e que não vemos os frutos estabelecidos de fato, para o Reino de Deus e a fábrica do Reino que é a Igreja – Eventos e mais eventos falando sobre Reino e rugidos e atos e mais atos proféticos que no fim só tem formado um monte de gente esquisita que tem asco da vida e da identidade da Igreja, resumem Igreja a seus fãs, seguidores e admiradores.

Não conheço tudo nem todos. Não estou traçando um absoluto – mas conheço uma parte e a cada dia conheço mais homens dons que mostram uma grande profundidade no Senhor, mas com um grande desequilíbrio nessa área, então, por mais que esses homens possuam um grande entendimento das coisas do alto, a edificação que eles supostamente estão oferecendo para a Igreja anulará a vida da Igreja nas pessoas que os ouvem.

        E em cima desse DNA vários outros homens dons tem se movido no Brasil, vivem de agenda, sem oferecer nenhum ligamento ou juntura nos membros do corpo – Não vivem Igreja e por isso se tornam unânimes, intocáveis, uma áurea se forma em volta dos mesmos por causa dos dons. Damos como Igreja mais ênfase aos dons desses homens, do que ao caráter, a vida de submissão e cooperação a uma Igreja local, a vida familiar desses homens para nós pouco importa!, estamos sendo coniventes com esse postura, esses homens estão tendo essa postura porque existe mercado consumidor.

Mas se você é um irmão que entende e enxerga o corpo de Cristo, eu quero te dizer que se assumirmos a postura desses irmãos como normais, não chegaremos a lugar nenhum como Igreja, e a suposta restauração não passará de slogans em eventos e camisetas.

Os dons confirmam a vida da Igreja, mas estamos usando a Igreja como espetáculo para os dons – Não existe homem dom sem Igreja, o dom biblicamente é da Igreja e para a Igreja.
Precisamos cortar esse mal pela raiz!

Homens que não vivem Igreja não podem ensinar para a Igreja, homens que não são confrontados na vida da Igreja, não podem ser a palmatória do povo de Deus. Você só possui autoridade em uma família se você faz parte dela.

O problema que vejo é que muitos homens dons são preparadores do caminho onde poucos caminham, a não ser o gueto que é formado por seguidores e fãs, são homens extra-Igreja, extra-comunhão, extra - tudo!
Estão de fato assentados nos lugares celestiais com um par de asas.

1 Coríntios 12:28
Na Igreja, Deus constituiu primeiramente os apóstolos, em segundo lugar os profetas, em terceiro lugar os doutores, depois os que têm o dom dos milagres, o dom de curar, de socorrer, de governar, de falar diversas línguas.

A Palavra de Deus afirma que foi NA IGREJA que Deus constituiu os dons, então não tem como o Senhor que é a cabeça da Igreja (SEU CORPO), manter uma realidade extra Igreja ou extra corpo, é como se o Senhor estivesse negando a si mesmo. 

Nenhum homem dom existe fora da identidade espiritual e do organismo IGREJA, pois se existir até o diabo nos ajudará nesse caminho, gerando experiências espirituais falsas que supostamente confirmam os dons, mas o resultado é nulo, pois não comunica a imagem de Jesus através do seu corpo ao nosso espírito. Porque a edificação do cristão segundo as escrituras pertence ao dons formando um corpo (Ef. 4.11-14)

Se o maligno não consegue matar o homem dom no pecado, ele o matará de uma forma sutil e esplendorosa: (NO DOM) [...] Usa o homem e os dons concedidos por Deus contra o próprio homem, e contra o corpo (Igreja) E pela falta de discernimento não conseguimos enxergar isso. mas é fácil detectar o sintoma:


  • ·         O Orgulho é o sinal que o homem dom já apodreceu e necessita de arrependimento e restauração ao lugar de antes.
  • ·         A falta de amor pela Igreja
  • ·         A exaltação do próprio dom
  • ·         NÃO aceitar ser confrontado e apascentado
  • ·         Possui fãs e não irmãos
  • ·         Não congregam, apenas ajuntam admiradores em grupos que visam a edificação
  • ·         O ensinamento nunca se conclui na prática, sempre gira entorno do místico.


E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
Com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, Até que todos alcancem a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.
Efésios 4:11-16

·         Para que o corpo de Cristo seja edificado

O intuito dos dons não é exaltar os dons!

O dom nos foi concedido na Igreja e para a Igreja – com um fim, um objetivo que só poderá ser alcançado na vida da Igreja e no fluir genuíno de todos os dons, o fim é: preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado.

·         A medida da plenitude de Cristo

Se não possuirmos a vida da Igreja, não estaremos expostos a outras unções e dons e, sempre seremos imaturos, incompletos ou orgulhosos com relação a porção que nos foi confiada , mas lembre-se que o foco não é o dom e sim o CORPO – até que os dons nos conduzam para: até que todos alcancem a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo

·         Cresce e edifica-se a si mesmo em amor

Gosto mais do fim desse texto, pois o apostolo Paulo amarra todos os dons e seus serviços à vida comum da Igreja, ele fecha a tampa da panela afirmando a vida relacional entre os irmãos. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

CONCLUO AFIRMANDO O SEGUINTE:

O homem dom sem a igreja é apenas uma clínica de ABORTO!

A igreja é nosso ventre, e os dons é todo o processo de relação intima concepção, gestação, alimentação, sensibilidade, transferência, parto, médicos, enfermeiros, fraldas, leite e todo o processo de desenvolvimento do filho.



Se a Igreja e os dons não trabalharem juntos não nascerá filhos de fato, e os que forem gerados por inseminação artificial serão abortados, ou se tornarão órfãos.

No amor
Anderson

Um comentário:

  1. Boa noite Pr. Anderson,
    gostei muito da sua "visão bíblica" e precisamos de um manifesto espiritual verdadeiro na igreja, como aconteceu em pentecostes. A igreja precisa viver um avivamento "real" e não movimentos espirituais que logo ao findar o culto ali mesmo acabou tudo. A vida continua a mesma sem nenhuma transformação. Não é isso que Jesus quer e deixou para a igreja. Amém? Ass. Cleiton Sousa

    ResponderExcluir