sexta-feira, março 23

Frases e citações - Spurgeon


Retiradas do livro >> Pescadores de crianças

Não é falta de cristandade dizer de alguns homens que eles vão para o inferno, quando já vimos que suas vidas eram infernais. Mas, pergunta-se: "Você pode julgar seus semelhantes?" Não, mas posso conhecê-los pelos seus frutos. Eu não os julgo,nem os condeno; eles julgam a si mesmos. 

Entramos no Reino por meio do Reino entrar em nós: Ele nos recebe uma vez que o recebemos.

A juventude é suscetível à má doutrina. Quer ensinemos a verdade que não aos jovens cristãos, o diabo com certeza lhes ensinará o erro. Eles o ouvirão de algum modo, mesmo que sejam vigiados pelos mais cuidadosos guardiões. 

Se você quer homens e mulheres de alma grande, de coração dilatado, procure por eles entre aqueles ques estão muito ocupados entre os jovens, suportando suas tolices e condoendo-se com suas fraquezas por amor a Jesus.


Não sei dizer porque é assim, mas sei que é, que alguns são velhos quado são novos, e alguns estão muito imaturos quando são velhos; alguns são sábios quando era de se esperar que fossem diferentes, e outros são muitos tolos quando seria de se esperar que tivessem deixado sua tolice. 

Ensinar é trabalho mal feito quando o amor se vai; é como um ferreiro trabalhando sem fogo, ou um construtor sem argamassa. 

Quando não há amor não há vida; cordeiros vivos não podem ser alimentados por homens mortos.

Como pode nutrir as chamas aquele que tem mãos úmidas, gotejando mundanismo e indiferença.

O amor é o maior preparo para o ministério, quer seja exercitado na congregação ou na classe. Ame, e depois alimente. Se você ama, alimente. Se não ama, então, aguarde até que o Senhor lhe tenha vivificado, e não use sua mão não santificada nesse trabalho sagrado.

Não vejo utilidade nenhuma em violinos e tamboris, pois nem cordeiros nem ovelhas podem ser nutridos com orquestras de instrumentos de metal. Deve haver doutrina, doutrina sólida, sadia, evangélica para ser alimento de verdade.

Se há um exame sobre a questão de frivolidades, quem são os maiores frívolos, as crianças ou os homens e as mulheres de idade adulta? O que é mais frívolo do que um homem viver pelo divertimento de prazeres sensuais, ou a mulher viver para ser vestir e desperdiçar seu tempo na sociedade? Ora, mais ainda, o que é o acúmulo de riqueza por amor à riqueza a não ser uma frivolidade miserável? Será que é brincadeira de criança, mas sem o divertimento?
A maioria dos homens é frívola numa escala maior do que as crianças, e essa é a diferença principal. As crianças quando são frívolas brincam com coisas pequenas - seus brinquedos são tão quebráveis! Não são mesmo feito de propósito para servirem de passatempo e serem quebrados?
A criança como seus passatempos está fazendo o que deve. Mas, tristemente, eu conheço homens e mulheres que brincam frivolamente com suas almas, com o céu e o inferno e a eternidade; brincam com  a Palavra de Deus, brincam com o filho de Deus, brincam com o próprio Deus! 

Cristo crucificado não é um enigma para os sábios, e sim uma verdade simples para pessoas simples: sim, é carne para os homens, mas é também leite para os bebês.

Não é todo adulto que conhece as mais altas doutrinas da Palavra, mas se o garoto não as conhecer, é posto de lado.

Se uma criança crente age como criança, alguns dos pais da geração passada julgam que não pode estar convertida, como se a conversão em Cristo acrescentasse vinte anos à nossa idade.

Aprenda com as palavras do Mestre que você não deve tentar fazer uma criança como você, mas você deve ser transformado até que se torne como uma criança.

O motivo de pastorear, de alimentar os cordeiros era para o cordeiro pertencer ao Mestre, e não mais pertencer a si mesmo.

O trabalho que você têm que fazer para Jesus, irmãos e irmãs, não é de modo nenhum para si mesmos.

Quando o Senhor Jesus ama muito uma pessoa, Ele lhe dá muito para fazer ou muito para sofrer.

Se você ama Cristo, mostre isso, e mostre-o fazendo o bem aos outros, desgastando-se para ajudar os outros, para que Jesus possa ter a alegria desses outros.

Se você ama Cristo um pouco quando você começa a fazer o bem, logo você o amará mais. O amor cresce por ser ativamente exercitado. É como o braço do ferreiro que aumenta em força por manejar o martelo. O amor ama até que ama mais, e ama mais até que ama mais; e ainda ama mais até que ama mais de tudo, e então não está satisfeito, mas aspira um alargamento do coração para que possa copiar ainda mais plenamente o modelo perfeito de amor em Cristo Jesus, o Salvador.

Além de ser um influxo de amor, o alimentar de cordeiros é um escoadouro de amor.

A recreação de uma alma amorosa é trabalhar por Jesus Cristo; e dentre as formas mais altas e mais deliciosas dessa recreação celeste está o cuidar de cristãos novinhos; procurando edificá-los no entendimento e na compreensão, para que se tornem fortes no Senhor.

Eu me encontro com homens que têm pontos de vista estranhos, mas nem me importo nem com a metade de seus pontos de vista, nem com  a estranheza deles, tanto como um certo quê que vejo por trás desse novo modo de pensar. Quando descubro isso, se provo que não bíblicos seus pontos de vista, assim mesmo não lhes provei nada, pois eles não se importam com as escrituras; então eu descobri um princípio muito mais perigoso do que uma mera precipitação doutrinária. Essa indiferença para com a bíblia é a maior maldição da igreja nesta hora presente. Podemos ser tolerantes de opiniões divergentes, contanto que percebamos uma intenção sincera de seguir o Livro-estatutário. Mas se chega a isso, que o Livro em si é de pequena autoridade para você, então não precisamos dialogar mais: estamos em acampamentos diferentes, e quando mais cedo reconhecermos isso, melhor para todas as partes envolvidas. Se vamos ter qualquer igreja de Deus na terra, a Bíblia precisa ser vista como sagrada e ser tratada com reverência. Essa Escritura foi dada por santa inspiração, e não é o resultado de mitos obscuros e tradições duvidosas. 

As coisas que cooperam para nossa paz não requerem longa experiência para nos preparar para recebê-las; estão entre as simplicidades do pensamento.

Poucos são sujeitos, nos dias de hoje, à acusação de serem religiosos demais.

A lei na mão de Cristo não é uma espada para nos matar, e sim uma joia para nos enriquecer.

Melhor não fornecer postes de sinalização para o jovem viajante que levá-lo a errar o caminho por ter indicadores falsos.

Não tenha medo, como têm algumas pessoas, de falar claramente sobre as consequências do pecado.

Cuide bem daquilo que você busca; você está ensinando crianças, importe-se com o que Lhes ensina. Coloque veneno na fonte e contaminará todo o ribeirão. Cuidado com o resultado que você busca.

Tome cuidado para ensinar a verdade, só a verdade. Com essa responsabilidade, como é sério o seu trabalho! Aquele que trabalha para si, pode fazer como quiser; mas aquele que trabalha para outras pessoas, precisa cuidar de agradar seu mestre; quem é contratado por um monarca precisa tomar cuidado com o modo como desempenha sua obrigação; mas quem trabalha para Deus deve tremer para não fazer sua tarefa malfeita. 

Não deixa de ser uma coisa singular o fato de que homens bons frequentemente descobrem o seu dever quando são colocados nas mais humilhantes posições.

A piedade juvenil é coisa muito tocante para mim; eu vejo a graça de Deus em homens e mulheres como muita gratidão, mas não consigo percebê-la em crianças sem chorar de alegria. Há uma grande beleza nesse botões de rosa do jardim do Senhor; eles têm uma fragrância que não encontramos nos lírios mais lindos.

O ponto importante não é usar a vestimenta, nem usar a fala da religião, mas possuir a vida de Deus dentro de si, e sentir e pensar como Jesus faria por causa dessa vida interior.

Pequeno é o valor exterior a não ser que seja o resultado de uma vida interior.

A graça verdadeira não é como uma roupa, que pode ser vestida e tirada; mas é uma parte integral da pessoa que a possui.

Você pode encontrar um menino cheio de graça que é aleijado, uma menina com a mente voltada ao céu que é tuberculosa: muitas vezes, verá a mão pesada de Deus descansando onde seu amor eterno fixou sua escolha. Há um sentido em tudo isso, e nós conhecemos um pouco disso; e se nada soubéssemos, mesmo assim creríamos na bondade do Senhor.

Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário