terça-feira, março 27

Série // Vida da Igreja // É um absurdo afirmar que existe vida cristã fora do Corpo de Jesus

Como ao Senhor Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Efésios 5:22-23 


 O que define se alguém é não ou Igreja, é o Senhorio de Jesus. Pois, aquele que é servo de Jesus, está sujeito à Ele, e não as suas próprias ideias. 


 Não existe vida cristã baseada no homem, a vida cristã é uma consequência de Jesus; o cristão vive um Caminho, uma Verdade, e uma Vida que não são gerados por ele mesmo, e por seus achismos, mas que foram estabelecidas pelo Rei, e Senhor Jesus como única forma de relacionamento real, e salvação. 


Então é algo muito perigoso alguém afirmar que criou sua própria forma de relacionamento com Jesus, se o próprio Jesus estabeleceu seu Corpo (Igreja) na qual Ele governa, e gera os membros do mesmo. Quem estabelece a forma de relacionamento não somos nós, mas o Senhor; não podemos criar nossas formas de "igreja", pois Ele já fundamentou o que deveria ser a Igreja: Nós Nele, Ele em nós, Ele em outros, e nós com outros formando o todo do Corpo Dele (Efésios 4.11-16) 


 [ 1 ] sujeitem-se como ao Senhor 



Paulo escreve aos Efésios instruindo as mulheres a estarem sujeitas aos maridos, e o que me chama atenção é que o padrão dessa sujeição definiria toda a qualidade dos relacionamentos, e lares. Pois, supostamente aqueles irmãos estavam sob, e sabiam o que significava GOVERNO e SENHORIO; então o que define a vida, e a forma que congregarmos com o Senhor, e com as pessoas, não são nossas ideias, mas o Senhor que governa nossa vida, e nossa vontade. 


 [ 2 ] como também Cristo é o cabeça da igreja 


 Cabeça significa autoridade e governo. Jesus nunca entregará isso a nós, a Palavra descreve que Ele é o Noivo, e que somos a Noiva; ele nunca permitirá que a mulher governe o marido, pois sabe que esse não é o propósito de Deus, e sabe que quando os papéis são invertidos, inevitavelmente haverá danos. Então todo aquele que é Igreja, é Noiva de Jesus, e no propósito perfeito de Deus o governo e a autoridade pertencem ao marido, e a esposa possui uma preciosa missão complementar. Então, como Noiva esteja sujeito ao Cabeça. 


 [ 3 ] que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. 


 Paulo afirma que a Igreja é o Corpo de Jesus. Então baseados nessa afirmação podemos refutar todo pensamento moderno de independência para com a Igreja, pois segundo as escrituras não existirá outra forma do Senhor se relacionar com seu povo a não ser por Ele mesmo, pois a cabeça não pode ser separada do Corpo. 


 Como cabeça Jesus é o mentor e Aquele que comanda todo o Corpo, ele coordena, e libera todos os movimentos, o Corpo é a expressão e a reação de tudo aquilo que a cabeça decide, como podemos afirmar o absurdo de que existe vida fora do Corpo de Jesus? 


um dedo não pode ter vida fora do corpo, um membro não tem a capacidade de ser o corpo todo. Através do Corpo Jesus libera sua vida, faz com que os membros se completem e sirvam uns aos outros, até que o Corpo seja perfeito e integro; através do Corpo Ele protege todos, e gera vida em todos, através do Corpo Ele salva todos os que estão dentro, e alcança os que estão fora. 


 Anderson 
http://www.pr-andersonsilva.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário