terça-feira, março 27

Série // Vida da Igreja // Uma geração "profética" e auto suficiente

Vejo nos dias atuais um grande perigo que as poucos estabelecerá uma grande apostasia entre o povo de Deus; vejo uma auto suficiência para com a Igreja, vejo cristãos afirmando que não precisam da Igreja, pois possuem uma ligação direta com Deus [...] vejo homens dotados de dons, principalmente "proféticos" que afirmam que não precisam da Igreja, e não fazem parte da comunhão dos santos, mas se veem como mestres aptos ao ensino para com a  Igreja. 
          Não são Igreja, e querem ensiná-la a ser Igreja de fato; a Igreja só poderá receber ensino daqueles que fazem parte dela, daqueles que se veem como parte integral de sua identidade, vida, problemas e aperfeiçoamento.

          Para esses "profetas" a Igreja está completamente errada, e eles supostamente possuem a cura, vivem de aeroporto em aeroporto, de evento em evento, de uma conferência profética a outra, e nunca aperfeiçoam nada e ninguém, e muito menos são aperfeiçoados nos dons, no caráter e na vida; mas o que eu acho mais interessante é que eles não possuem nenhum constrangimento de tirarem seus sustentos financeiros (da), ou em (nome) da Igreja (Babilônia) - se veem como especialistas quando deveriam também se ver como aprendizes. Se veem como médicos quando deveriam também se ver como pacientes, se veem como martelo quando deveriam também se ver como o prego ou a madeira. 


          O grande problema é que poucas pessoas possuem o real significado de ser e viver Igreja; associam Igreja com tudo o que é antiquado, associam Igreja à um lugar quando deveriam enxergar a identidade e a vida da Igreja, independente do lugar onde podemos realizar a congregação, associam liderança com manipulação, e prestação de contas é algo diabólico para esses "cristãos proféticos" e  auto suficientes. Mas, a Igreja não deve ser um fruto de especulação ou um fruto de nossas fúteis ideias; Igreja é aquilo que Jesus é, e estabeleceu [...] precisamos entender Igreja não por nossas emoções e razão, mas através das Escrituras, e do relacionamento firme e real com o Senhor da Igreja, e com todos aqueles que são gerados Nele. 

Existe uma possibilidade de você não precisar da Igreja, e do relacionamento aperfeiçoador com outros membros do Corpo de Jesus: se você transformar-se em Deus!, porque até Jesus faz parte da Igreja, e como homem recebeu através dos dons, e talentos de outros. 

e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios;
Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens. 
Lucas 8:2-3

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário