sexta-feira, março 23

Você receia o pecado e teme a morte? C. H. Spurgeon




Pelo fato de Jesus ter ido adiante de nós, as coisas não ficariam como ficaram, se Ele nunca tivesse tomado aquele caminho. Ele venceu cada inimigo que obstruía a passagem. Entusiasme-se agora, guerreiro de coração desfalecido. Não somente Cristo palmilhou a estrada, Ele também destroçou seus inimigos.


Você receia o pecado? Ele for pregado na cruz. Tem medo da morte? Ele foi a morte da Morte. O inferno apavora-o? Ele bloqueou-o contra a chegada de qualquer de seus filhos; eles nunca verão o golfo da perdição. Quaisquer inimigos que possam estar diante do cristão serão subjugados.



Há leões, mas suas presas estão quebradas; há serpentes, mas suas presas foram extraídas; há rios, mas eles têm pontes e são vadeáveis; há chamas, mas usamos aquela inigualável vestimenta que nos torna invulneráveis ao fogo. A espada que foi forjada contra nós já está sem corte; os apetrechos de guerra que o inimigo está preparando já perderam sua ação.


Deus removeu na pessoa de Cristo todo poder que qualquer coisa possa ter para ferir-nos. Pois bem, o exército pode marchar em segurança, e você pode ir alegremente no curso da sua jornada, pois, todos os inimigos estão vencidos antecipadamente.


O que fará você, senão marchar para tomar sua presa? Eles foram batidos, foram vencidos; tudo o que você tem a fazer é dividir o espólio. Na verdade, muitas vezes você estará envolvido em combate; mas sua luta será com um inimigo derrotado. A cabeça dele está quebrada; ele pode tentar machucá-lo, mas não terá força suficiente para lograr êxito em seu intento maligno. A vitória da cristão será fácil, e seu tesouro estará acima de qualquer avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário