sexta-feira, março 23

A Igreja não possui ídolos – Rafael Ramos


Se não começarmos a negar, agora, aquilo que o engano já nos oferece, temo que tão pouco negaremos aquele sinal de morte, a fim de corrermos em busca de sobrevivência.

Articulamos que negaremos nossas vidas amanhã a fim de honrá-lo, mas como, se em muito já temos falhado?
A idolatria no meio evangélico vai desde Martinho a músicos do chamado movimento Gospel; saíram das grandes catedrais e imagens, para adorarem livremente criaturas e vasos.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. 1 Coríntios 5:11
Pelas aparências, as falsificações estão cada vez mais idênticas ao original; e à medida que os valores são corrompidos por essa geração, o que é autêntico vai sendo totalmente esquecido.
Na casa onde o pecado tem o seu quarto, e a sua cama preparada, não há temor do Senhor, e sem esse temor não há sabedoria, não há santidade.
Quando o sábio perguntou por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, ele não estava se referindo ao dinheiro. Quem rejeita o pão da vida, a vida também o rejeitará.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. Isaías 55:2-3
É mais fácil amenizar a lei de Deus esperando que todos possam entrar no Reino, do que mantê-la integra, e com isso ela venha impedir a entrada da maioria. Assim foi o princípio do Adversário, e hoje seus ensinos estão por toda parte.
A sabedoria do alto se serve, para compreensão, arrependimento, perdão e vida; enquanto a de baixo tão somente para a euforia passageira, a alegria momentânea e para o pecado.
Se a palavra não estiver tentando limpá-lo e lhe manter limpo, jogue-a fora, pois não provém de Deus.
Ao cavar um buraco em busca de pedras preciosas, geralmente todo o resto é ignorado, e assim são as buscas por ídolos. Quando a bíblia for vista através de lentes da autoajuda, tal perspectiva geralmente não trará consigo a verdade que leva ao arrependimento.
Quem concorda com o pecado não pode andar com Deus, e andando fora do Caminho não poderá chegar aos céus.
Não busque em Deus enquanto não o tiver encontrado, sua busca poderá lhe fazer mais mal do que bem. Porém quando o encontrar, já não precisará mais nele buscar, pois será ele quem em ti viverá.
Quando queremos algo, ou sentimos sua necessidade, tendemos a fazer de tudo para obtê-lo, e com isso somos capazes de adulterar a Palavra, a fim de o possuirmos, ou de viver na expectativa de alcançá-lo.
Mas nem sempre esse algo é a vontade do Pai, por isso repito, não busque em Deus, mas busque a Deus. Entregue o seu caminho a ele, e ele o fará. Quem morre para o Cristo, já não espera, pois está morto, e o que um morto poderia desejar?
Mas se morremos para ele, por ele viveremos, e se com ele vivemos, nada do que realmente é preciso nos faltará, e se esta graça já nos basta, quão boa, perfeita e agradável a sua vontade ainda será.
Contente ou desejoso, onde está o seu tesouro?
Assim como um atleta não se importa em cumprir as regras do jogo para ser campeão, o cristão não se importa em ser perfeito e guardar a fé.
Imagine Paulo pregando o Evangelho e sendo idolatra, a repulsa é a mesma quando imaginamos algum mentiroso fazendo o mesmo?
Nenhum cristão de fato manifesta o Evangelho sendo ele mesmo uma meia verdade, e quando o faz, produz mais enxofre do que perfume; na verdade, não existe meio cristão que anuncie o Cristo, só existem verdadeiros e falsos mestres.
Verdadeiramente não procuramos estar “além” de alguém em relação à santidade, estamos procurando apenas obedecer ao Pai, e de todo agrado.
Quando a meditação na Palavra for mais deleitosa que ouvir ao seu ídolo, naturalmente ele deixará de existir.
Para o cristão é quase impossível deixar a verdade, mas é fácil deixar de alimentar seus ídolos. O problema está quando chamam a verdade de mentira e a mentira de verdade.
Quando o amor é tido como um ato de aceitação, ninguém mais precisa se arrepender de pecado, e nem dele ser perdoado; Salvador também não será mais necessário.
O amor de Deus não me aceita, ele me transforma. E se eu resistir em ser lapidado, estarei a ponto de ser vomitado.
A verdade acerca do Criador pode assustar qualquer que não o conheça, e muito mais aqueles que o rejeitam, pois suas dores são realmente para estes.
Se houve criação, Deus não pode ser a criação; e quantas ideias serão destruídas por essa simples reflexão.
Podem ser finas as minhas vestes, eu mesmo posso tê-las costurado, ou mesmo pago para fazê-las, mas ainda sim, não poderia estar nas bodas com elas.
Assim como os fariseus percorriam o mar e terra para converter alguém à sua religião, e faziam do prosélito duas vezes mais digno do inferno do que eles; assim é qualquer movimento ou construção, feita por um homem ou por multidão, quando a doutrina não for puramente a Palavra de Deus. A verdade pode ser encontrada na bíblia, nada em Cristo mudou, porque ele é o mesmo ontem, hoje e sempre, e assim serão os seus.
Não podemos estabelecer uma teologia evolucionista quando o nosso Deus é criacionista.
Não podemos tentar mudar a opinião de Deus quanto as suas instruções a fim de percorrermos caminhos favoráveis a nossa cobiça.
Não podemos negar a verdade e acreditar ser parte dela, quando confessamos sermos filhos, mas andamos como demônios; deveríamos estar aplainando o caminho, e não blasfemando o Caminho por onde passamos.
Somos em favor da vida, e lutaremos por ela, ainda que o mundo não vejam as nossas obras, pois a esquerda deve se ocultar da direita; porém as faremos em louvor ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, e se não for por seu nome, negaremos qualquer movimento, mesmo de paz, pois é falsa, é caminho que só parece direito aos homens, mas tem final e cheiro de morte.
Ou você tem compromisso com a verdade, a ponto de morrer e também viver por ela, ou não toque no sagrado, não seja leviano quanto às coisas de Deus.
Continua…
Shalom Aleichem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário