terça-feira, março 27

Frases e citações


Arrependimento e Fé são as duas pernas para a vida de um discípulo. Um passo atrás do outro e um não anda sem o outro. Arrependimento sem Fé é religiosidade e Fé sem Arrependimento é hipocrisia. Juan


Humildade não significa pobreza, assim como soberba não significa prosperidade. Juan


O pecado não vai levar ninguém pro inferno. Jesus já se fez pecado por nós (2CO 5:21) perdoando os pecados do primeiro ao último homem. O que leva uma pessoa ao inferno é não aceitar Jesus como governo em sua vida. É viver em Cristo, como discípulos numa vida de arrependimento, fé e santidade, que é a presença de Deus em nossas vidas. Isso sim nos dá garantia de salvação. Juan



O casamento não foi estabelecido por lei humana, ele antecede toda a cultura, lei, tradição, povo e nação. Não é uma sociedade entre duas pessoas. É uma instituição divina, portanto, todo discípulo deve aceitar as condições de Deus e seguir o Seu padrão. GN 2:18-24; MC 6:8; EF 5:31. Juan


A questão não é o que você pensa e o que você sente, mas o que você faz". J.C Ryle


Na religião, como em outras coisas, "não há avanço sem sofrimento". Aquilo que nada custa, nada vale. J.C Ryle


‎"O calendário do papa só declara santos a pessoas mortas, mas as Escrituras requerem a santidade da parte dos vivos". Jenkyns


Ele só conduz ao céu àqueles a quem Ele santifica nesta terra. A Cabeça viva não admite membros mortos". John Owen


Onde Ele está, haverá um nova criatura e um novo homem. Onde Ele está haverá novo conhecimento, nova fé, nova santidade, novos frutos na vida, na família, no mundo, na Igreja. E onde essas novas coisas não podem ser vistas, bem podemos dizer com confiança que não há ação do Espírito Santo. J.C Ryle


Vamos colocar em nossas mentes que o agir de Deus não é uma ação invisível incerta no coração: e que onde Ele está, Ele não está escondido, nem insensível, nem despercebido. Não acreditamos que o orvalho, quando cai, não possa ser sentido ou que a vida de um homem, não possa ser vista ou percebida por sua respiração. Assim é com a influência do Espírito Santo. Nenhum homem tem o direito de afirmar isso sem que seus frutos e seus efeitos possam ser vistos em sua vida. Onde Ele está, haverá um nova criatura e um novo homem. Onde Ele está haverá novo conhecimento, nova fé, nova santidade, novos frutos na vida, na família, no mundo, na Igreja. E onde essas novas coisas não podem ser vistas, bem podemos dizer com confiança que não há ação do Espírito Santo. J.C Ryle


"Que os homens não se deixem iludir: a santificação é uma qualificação indispensavelmente necessária para quem quiser estar sob a orientação do Senhor Jesus, a fim de ser conduzido à salvação. Ele só conduz ao céu àqueles a quem Ele santifica nesta terra. A Cabeça viva não admite membros mortos". John Owen


Não devemos apenas trazer o nome de cristão, ser possuidores do conhecimento típico do cristianismo; mas também devemos mostrar o caráter cristão. Devemos ser santos na terra, se quisermos chegar a ser santos no céu. J.C Ryle


Na religião, como em outras coisas, "não há avanço sem sofrimento". Aquilo que nada custa, nada vale. J.C Ryle


A questão não é o que você pensa e o que você sente, mas o que você faz". J.C Ryle


Talvez você diga: "Se as coisas tiverem de ser assim, bem poucas pessoas serão salvas". Respondo: "Sei disso. É precisamente assim que somos informados no Sermão da Montanha". O Senhor Jesus o disse, há mil novecentos e tantos anos atrás: "...estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mt. 7:14). Poucas pessoas serão salvas, porque poucas se dão ao trabalho de buscar a salvação. Os homens não querem negar à si mesmos os prazeres do pecado, não querem abandonar os seus próprios caminhos durante esta breve vida terrena. Antes, voltam as costas para aquela herança "incorruptível, sem mácula, imarcescível" (I Pe. 1:4). Declarou Jesus: "Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida" (João 5:40). J.C Ryle


Contemplo o mundo e vejo que a maior parte da humanidade jaz na iniquidade. Contemplo os crentes professos e vejo que a vasta maioria deles nada tem do cristianismo, exceto o nome. Examino as páginas da Bíblia e ouço o Espírito afirmando: "...a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor". J.C Ryle


Não estou indagando se você aprova a santidade em outras pessoas, nem se você gosta de ler sobre as vidas de pessoas santas, ou de falar sobre as coisas santas, ou se você possui livros sobre a santidade, em sua biblioteca, nem se você deseja ser santo, e espera que venha a atingir a santidade algum dia. Estou perguntando: Você é santo hoje, ou não! J.C Ryle


Embora eu me regozije com conversões súbitas, eu tenho sérias suspeitas quanto a essas pessoas repentinamente felizes que nunca parecem ter se entristecido com o próprio pecado. Receio que esses que vêm tão facilmente à sua religião que freqüentemente a perdem completamente com a mesma facilidade. Spurgeon


Os discípulos são "chamados a ser um purificador moral em um mundo onde os padrões morais são baixos, instáveis, ou mesmo inexistentes." R. V. G. Tasker


O Dr. Lloyd-Jones enfatizou: "A glória do Evangelho é que, quando a Igreja é absolutamente diferente do mundo, ela invariavelmente o atrai. É então que o mundo se sente inclinado a ouvir a sua mensagem, embora talvez no princípio a odeie." Caso contrário, se nós, os cristãos, formos indistinguíveis dos não-cristãos, seremos inúteis. Teremos de ser igualmente jogados fora, como o sal sem salinidade, "lançado fora" e "pisado pelos homens". "Mas que decadência!", comenta A. B. Bruce, "De salvadores da sociedade a material de pavimentação de estradas!" John Stott

Nenhum comentário:

Postar um comentário