terça-feira, março 27

O tipo de fé que até os demônios possuem - Anderson


Paulo afirma que somos salvos pela fé, somente pela fé. E alguns irmãos afirmam que Tiago diz que precisamos das obras para sermos salvos.

Eles estão em contradição?

De forma alguma! 

Paulo está falando da fé que nos apresenta diante de Deus não baseados em nossa própria justiça, e "obediência" a lei como barganha para o favor de Deus. Fala sobre a fé que limpa o individuo, regenera nossa condição em Adão, e nos posiciona perfeitamente diante de Deus e da vida, através da justiça que procede de Cristo Jesus.


Tiago apenas chama de obras, os frutos esperados de uma vida que supostamente foi justificada, limpa, santificada, gerada, construída e liberada por Jesus. Pois, se temos fé Nele, somos gerados Nele integralmente, e iremos expressar isso a outros, se não tenho as obras dessa fé, se não é visível os frutos dessa união, preciso dá um outro nome ao que chamo de fé, pois esse tipo nulo de fé, que reconhece mas não é gerado em Vida, que reconhece mas não submete-se para sofrer as devidas modificações pertence ao demônios. 

Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem! Tiago 2:17-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário