terça-feira, março 27

Série // Vida da Igreja // Jesus precisou ser aperfeiçoado? Sim, e não!

Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. Hebreus 5:8 


Jesus precisou ser aperfeiçoado? Sim, e não! 


 Não - naquilo que diz respeito a sua identidade, sobre quem era, sobre aquilo que carregava dentro de si, e sobre o propósito para o qual foi enviado pelo Pai. 


 Sim - Naquilo que diz respeito a sua vida humana, e todo o processo natural que ativaria sua identidade Espiritual, pois Ele tinha um corpo, uma alma, emoções, vontades; Ele nasceu como homem, comia como homem, cresceu como homem, precisou de instrução, aprendeu uma profissão. Tinha uma mãe que sem duvida fez parte de todo esse processo de entendimento e amadurecimento. 



 Quando dá início ao funcionamento do seu chamado e missão, sofreu muitas coisas; Foi submisso a João Batista, é tentado emocionalmente pelo Diabo, é tentado a desobedecer, é traído, é vendido, é ferido, maltratado, incompreendido, é abandonado em simples momentos de oração, gotas de sangue fluem dos seus poros em sentir a pressão daquilo que o esperava; e, em toda essa construção - Jesus tem pessoas ao seu lado sendo instrumentos para a sua obediência. 


 E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. Lucas 2:52 


 Então foi com eles para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração. Lucas 2:51 


 Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. "Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora? ", perguntou ele a Pedro.  Mateus 26:40 


 Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. Hebreus 2:17-18 


Igreja é o organismo que aperfeiçoa,  o ventre que gera, e pari, e a identidade que firma e libera a vida cotidiana, e o funcionamento dos dons, e vocações.


Quando não somos Igreja queremos ir direto para um trono, a vida da Igreja nos ensinará que antes do trono existe todo um processo de geração, relacionamento, amadurecimento, liberação, trabalho, e uma cruz diária a se levar. A vida da Igreja quebra todo poder ilusório, e desfaz todo sofisma sobre quem somos, e devemos estabelecer; a vida da Igreja, é vida real, com pessoas e problemas reais, e onde o poder das vocações, e dons são eficazes, e necessários.


 Anderson 
http://www.pr-andersonsilva.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário