sexta-feira, março 23

Uma noiva a ser restaurada - Michael Duque Estrada


Efésios 5:25-27, I Pedro 2 :5,9
A muito a se dizer sobre a restauração da igreja e há também muitas figuras da igreja que precisam ser restauradas, podemos aqui citar algumas delas como: A igreja como casa de Deus, ou como Lavoura de Deus, ou Exército, mais uma figura que tem me chamado a atenção nesses últimos dias é a figura da Noiva, e ele se entregou por ela para apresentá-la a si mesmo, e essa noiva que o Senhor deseja tanto, tem algumas características bem marcantes, vamos analisar algumas delas.

  • Noiva gloriosa – será que existe hoje na terra essa igreja gloriosa? A igreja de nossos dias está cheia de gloria?Quando falamos de gloria precisamos voltar um pouco e olhar a primeira igreja em Atos principalmente dos capítulos 2 ao 5.
  • Igreja sem mácula – Sem mancha alguma em seu caráter ou testemunho e essa não é nossa realidade, pois estamos diante de tantos escândalos financeiros e morais que mancham nosso exemplo com noiva do Senhor.
  • Sem rugas- Rugas são sinais de envelhecimento e estresse e se olharmos a vida da maioria dos cristãos vamos perceber um cansaço emocional e espiritual causado pela forte influencia da religiosidade e ausência de intimidade com seu noivo.
  • Santa e irrepreensível- Essa santidade não tem a ver com a maneira que vestimos ou falamos mais sim com a vida do Cristo ressurreto vivendo dentro de nós, pois se ele vive em mim e vivo nessa fé, logo ele vive a minha vida e não vivo debaixo do pecado pois Cristo é santo e ele vive minha vida!
Acho que não encontrei essa noiva na terra ainda e sei que Deus quer que ela apareça, pois a consumação de todas as coisas, ou seja, a segunda vinda de Cristo depende do surgimento da noiva para que aconteça o casamento final as bodas do cordeiro. Mais existe uma saída ou uma única forma de cooperarmos com Deus para que esse casamento aconteça, precisamos lavar ela com água pela palavra, pois é isso que está em Efésios 5:26 a palavra pode limpar essa noiva e a santificar para que ela seja aceitável ao seu Noivo. 


Mais antes precisamos dessa palavra e para palavra surgir é necessário que se levantem sacerdotes da nova aliança com descrito em

 I Pedro 2:5, 9 Na nova aliança todos somos chamado a ministrar a Deus como sacerdotes e a  ausência da palavra que lava  a igreja é por que hoje vivemos em um sistema de cleros e leigos onde uns poucos fazem o serviço do ministério e a grande maioria se comporta como expectador  apenas ouvindo de forma passiva tudo que é pregado e ensinado nas reuniões mas sem produzir nenhum fruto, pois como seremos frutíferos se não ouvimos de Deus individualmente em nossos quartos, como pode ter uma palavra que nos lave se só alguns oram e buscam a Deus, a palavra que limpa a noiva vai surgir quando se levantarem homes e mulheres de altar e quando falo sobre o “surgir da palavra”, não estou me referindo a boas pregações e doutrinas equilibradas, mais sim da palavra viva, e Jesus é essa palavra, ou seja para noiva ser noiva ela precisa de Cristo a palavra viva sendo entronizada de forma pratica no meio da igreja, hoje temos a palavra escrita e isso é muito bom, mais o que faz a noiva se levantar é a revelação de Jesus como pessoa nas escrituras, precisamos urgentemente de sacerdotes que buscam diariamente essa palavra viva e como vigias não dão descanso ao Senhor até que ele restaure essa igreja que vai casar com ele.

 A restauração da igreja gloriosa depende da restauração da palavra viva, a palavra que gerou a igreja do primeiro século precisa ser restaurada nesses dias. Que Deus levante aqueles que vão se dedicar a encontrar e encarnar essa palavra!

Michael Duque Estrada
www.redeextremadevocao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário