quarta-feira, junho 27

Provérbios de um Discípulo // 37 //


Olhar para um Deus homem enche nosso coração de amor, paixão e gratidão. Olhar para um Deus que apesar de manifestar-se em amor como um homem não sendo homem transforma nossa vida, e a faz reagir ao Plano de Deus.

O cristianismo é a única religião que mostra um Deus que não diz ao homem o que tem que ser feito, mostra um Deus que morre como homem para mostrar o que é o caminho, a vida e verdade.

Jesus se identifica com o homem em carne para que o homem se identifique com Ele em espírito.

O grande problema da masculinidade é que nós homens cremos que somos feitos de pênis. Nessa perspectiva tem homossexuais que são mais homem que muito macho por aí.....

Quando olhamos superficialmente para Jesus vemos um homem com uma proposta romântica e despretensiosa, mas quando olhamos de fato para Jesus, seu caminho e sua vida vemos a proposta mais radical que existe, um convite ao suicídio do ego, um convite a renúncia, uma convocação para um caminhar e uma nova construção em todos os sentidos da vida. Por isso pessoas que são cheias de si, que amam a si mesmas e as suas próprias certezas e invenções não conseguem caminhar com Ele.

A masculinidade de um homem não é definida pelo seu pênis, mas por sua identidade, pois é essa identidade que define o curso da humanidade, assim como foi com Adão. O homem carrega a semente que dá forma a todas as coisas, se ele não estiver na sua posição original, ele forma o caos ao invés da vida.


ANDERSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário