quarta-feira, junho 27

PRIMÍCIAS // matéria prima da ação de Deus




Significado de Primícias


S.f.pl. Os primeiros frutos da terra.
Os primeiros animais que nascem de um rebanho.
Fig. As primeiras produções do espírito.
Os primeiros sentimentos.
Primeiras causas.
Primeiros efeitos.
Começos, prelúdios.
Primeiros frutos; primeiras produções; primeiros lucros; começos; prelúdios.
A primeira parte relativa à ordem, também usado para melhor parte (Qualidade)

Se Deus não está no início, Ele não estará no final...


Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;
Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal.
Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos.
Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações;
Os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.
Provérbios 3.5


Existe um caminho de conexão com o Senhor e sua provisão abundante para todas as áreas de nossa vida, e quando não estamos conectados nesse lugar especial, as coisas não fluem e não funcionam como deveriam, e conseqüentemente vem a frustração e o sentimento de desamparo e que Deus não está trabalhando em nosso favor. Deus estabeleceu princípios de funcionamento para suas bênçãos e provisões para nós, precisamos entender e nos lançarmos nesses princípios para que tudo corra bem em nossas vidas. Deus é um Deus de princípios.

“NUNCA coloque paixão antes de princípios” Sr. Miague

Para que o homem seja tudo que Deus planejou para que ele o fosse, é preciso que esse homem esteja preso a revelação da Palavra, a Palavra de Deus deve ser a luz que ilumina e conduz o homem num caminho perfeito (João 17.17), esse homem precisa considerar a Palavra de Deus como seu alimento mais que necessário, pois ele entende que é pela Palavra que ele encontrará descanso, refrigério, provisão e paz.

Romanos 11: 16
Se for santa a parte da massa que é oferecida como primeiros frutos, toda a massa também o é; se a raiz é santa, os ramos também o serão.


O alcance da intervenção do Senhor em nossa vida é mediante a consagração dos primeiros frutos de tudo que somos e temos. 
Nós queremos a intervenção de Deus em nossa vida emocional, financeira, conjugal, relacional e familiar. Sendo que as raízes dessas áreas não estão na mão Dele, Deus só pode intervir quando estamos nas mãos Dele, quando santificamos nossa vida em todas as áreas, ele dará crescimento a semente. Quando o obedecemos experimentamos sua vontade que é boa, agradável e perfeita.

A primícia é a matéria prima para a ação de Deus....

Se lançarmos nossa vida nas mãos do Senhor, entraremos no descanso do seu poder, da sua vontade e da sua provisão abundante. Se Deus não tem a consagração das nossas primícias é um claro sinal que não o conhecemos ou não confiamos em sua bondade, e conseqüentemente não confiaremos em sua provisão. Tomaremos as decisões por nosso próprio entendimento, entraremos e sairemos dos relacionamentos baseados apenas em sentimentos.  compraremos, venderemos,  e administraremos as finanças fora dos parâmetros das Escrituras e do governo de Deus.

Sem dúvida alguma se Deus não tiver as primícias, só sofreremos danos atrás de danos.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário