sexta-feira, junho 1

O que o pecado te deu? - C. H. Spurgeon



Agora, pois, que lucro terás indo ao Egito para beberes as águas do Nilo...?

Jeremias 2.18



Por meio de uma variedade de milagres, misericórdias e livramentos, Jeová comprovou ser digno da confiança de Israel. Apesar disso, os israelitas abandonaram seu Deus vivo e verdadeiro e serviram os deuses falsos. O Senhor os reprovou constantemente por sua infidelidade. Este versículo apresenta uma ocasião em que Deus argumentava com os israelitas: "Que lucro terás indo ao Egito, para beberes as águas daquele rio barrento?" Esta afirmação poderia ser traduzida assim: "Por que vocês vagueiam tão longe e deixam a própria fonte refrescante que procede do Líbano?

Por que vocês se encontram tão presos ao erro, que não podem se contentar com aquilo que é bom e saudável; em vez disso, seguem aquilo que é mau e enganoso?" Esta é uma palavra de advertência para o crente?


Ó verdadeiro crente, chamado pela graça e lavado no sangue de Cristo, você já provou uma bebida melhor do que as águas barrentas do rio dos prazeres que este mundo pode oferecer. Você tem desfrutado da comunhão com Cristo, da alegria de ver Jesus e de repousar sua cabeça sobre o peito dEle. Diante disso, as músicas, as honras e os divertimentos deste mundo lhe proporcionam satisfação? Você já comeu o pão dos anjos; pode agora viver de cascas?

O bondoso Rutherford disse: "Já saboreei o maná do próprio Cristo; e este maná removeu de minha boca o gosto pelo pão das alegrias deste mundo". Isto também deve acontecer com você. Se você está procurando as águas do Egito, retorne imediatamente à única fonte de água viva. As águas do Nilo podem agradar os egípcios, mas lhe oferecerão apenas amargor. Por que você as procura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário