sexta-feira, junho 22

Frases e citações


Falar de espiritualidade neste mundo do século XXI é falar de um tema cuja relevância salta aos olhos. Diante de uma sociedade faminta por significado existencial, sedenta pelas coisas da alma humana e cada vez mais curiosa sobre Deus, é fundamental que a Igreja de Cristo não se furte a ensinar e pregar as Sagradas Escrituras. Na verdade, isso sempre foi necessário desde a proclamação do célebre “Ide” – mas há hoje uma urgência contemporânea pela anunciação das boas novas do Evangelho, porque somos cercados por “espiritualidades” que, ignorando a pessoa de Jesus, desenvolvem-se a partir das muitas e variadas experiências de cada um. Eugene Peterson

Deus acabará invadindo [a história], sem dúvida; mas de que lhe valerá dizer que você está do lado de Deus, vendo todo o universo se derretendo, como em um sonho, e vendo ainda algo que jamais você pôde imaginar, vindo com um grande estrondo; algo tão belo para uns e tão terrível para outros, de que ninguém terá meios de escapar? Dessa vez estaremos diante de um Deus sem disfarces; algo tão impressionante que suscitará ou um amor irresistível ou o mais irresistível horror em cada criatura. Então, será tarde demais para escolher de que lado você está. C.S Lewis

É incrível como muitas pessoas pensam que a essência do cristianismo é crer no credo, viver uma vida reta ou ir à igreja. Todas essas coisas são importantes, mas não representam a centralidade de Cristo. Elas precisam ler a Carta de Paulo aos Filipenses, especialmente o capítulo 1, versículo 21, que diz: “Para mim, o VIVER é Cristo”. John Stott

Cristianismo é Cristo — é conhecer a Cristo, ganhar a Cristo e confiar nele. John Stott


"Deus sussura a nós na saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir a voz de Deus. Então Ele gira o botão do amplificador por meio do sofrimento. Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz."
C.S.Lewis


Para estar bem com Deus, muitas vezes isso significa ter problemas com os homens”. A. W. Tozer


O coração de uma mulher deve ser tão próximo de Deus que um homem precisa persegui-Lo para encontrá-la.
C.S. Lewis


Nenhum comentário:

Postar um comentário