sexta-feira, junho 1

Perseverança em manter a Verdade - C. H. Spurgeon




Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego... fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses.

Daniel 3.16,18


A coragem ousada e o livramento maravilhoso desses três jovens hebreus ilustra a firmeza e a perseverança em manter a verdade ante as garras da tirania e as presas da morte. Tanto na questão da fé em Deus quanto na questão da retidão nos negócios, nunca sacrifique a sua consciência. E melhor perder tudo do que perder a sua integridade.

Quando tudo houver passado, o manter-se apegado a uma consciência limpa, como uma jóia rara, ainda poderá adornar o coração de uma pessoa. Não seja guiado pelas areias instáveis da sagacidade; em vez disso, siga a estrela inabalável da autoridade divina. Quando você não divisa nenhuma vantagem presente, ande pela fé e não por vista. Honre a Deus confiando nEle, quando você se deparar com alguma perda por causa do amor á um princípio espiritual.

 Deus comprovará o que a sua Palavra afirma: "Grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento" (1 Timóteo 6.6); "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33). Pode acontecer que, na providência de Deus, você sofra uma perda por seguir a sua consciência. Você descobrirá que o Senhor não recompensa com a prata das riquezas terrenas; Ele cumprirá sua promessa com o ouro da alegria espiritual. Lembre-se de que "a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui" (Lucas 12.15).

Um espírito honesto, um coração isento de ofensas e o favor de Deus são riquezas maiores do que minas de diamantes. "Melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio" (Provérbios 15.17). A paz permanente e profunda é mais valiosa do que toneladas de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário