sexta-feira, junho 1

Provérbios de um discípulo // 47 //


Se não começar dentro, nada fora garante! 
Maquiagens não servem para os segredos do coração, só reconhecemos quem somos quando colocamos a cabeça no travesseiro; podemos até externar atitudes maquiadas, mas sem dúvida o evangelho não é um salão de beleza para nossas corrupções, mas um hospital onde o MÉDICO faz uma cirurgia profunda em nossa essência.

"Se" fomos eleitos, essa eleição não resume-se em nossa "salvação eterna", mas em sermos uma extensão da essência integral de Jesus homem, e sermos ativados em uma vida eterna, perfeita e sem fim, que não precisa de nada perecível para ser vida, ela flui de Deus para nós, e de nós para outros. Se Deus deseja que todo homem seja salvo e chegue ao pleno conhecimento da verdade, Ele não elegeria alguém que você deliberadamente uma expressão do inferno, mas uma expressão Dele mesmo. 


Ter esperança na volta de Jesus, é esperar com ações correspondentes, é esperar com prontidão, convicção, e vida semelhante a Dele, é ser achado SENDO e VIVENDO o que Ele estabeleceu para nós. Esperar Jesus é estar no Caminho, na Verdade, e na Vida!

Quando digo que amo e acredito na Igreja, não estou me referindo a grupos ou igrejas particulares, não estou falando sobre minha igreja pois não tenho uma, não estou me referindo a minha forma de fazer comunidade, não falo de um lugar, um grupo, um edifício, uma ideia ou ideal, eu falo de Jesus, Corpo, Identidade, Vida e fluir, falo de nós [...] unidos primeiramente à Ele, formando seu Corpo e sua identidade redentora.

Quando entendemos o propósito de Deus através de Jesus não consideraremos nossa vida como um passatempo, mas como uma missão, e até os passatempos da nossa vida expressam a preciosidade dessa missão.

Mude hábitos, mude atitudes, envolva a família em novas atividades, comam juntos, orem juntos, declare a Palavra de Deus sobre os seus e as situações que os envolvem, vença uma velha cultura com uma nova cultura, uma velha mentalidade com uma nova mentalidade gerada pela Palavra. 


- O papel da Igreja não é ser um esconderijo para as nossas trevas mas, a pertubação delas. A Igreja é luz que expõe nossas trevas, Ela nos gera na luz, e nos estabelece como luzeiros no mundo.

Se nossa intenção como Igreja é apenas que as pessoas venham a congregação, e se sintam bem e felizes, perdemos o alvo, erramos totalmente a identidade e o propósito de SER e VIVER Igreja. 


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário