sexta-feira, agosto 24

Provérbios de um discípulo // 75 //



Dizer que Deus está a parte de sua Palavra é a mesma coisa que dizer que nos relacionamos com um deus mudo. E, se queremos um deus mudo, de fato queremos agradar a nós mesmos, por que ouvir é alinhar-se à vontade Daquele que fala, Daquele que tem uma Palavra, que pode para alguns ser mero Logos, mas para os filhos é Rhema, palavra que vem da Vida de Deus para transmitir vida a nós. 

O cristão que não se permite ser um padrão a ser seguido, um modelo a ser imitado [...] deixa claro que não é um seguidor de Jesus, mas de um conceito ou de si mesmo.
Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. 1 Coríntios 11:1


Não nos relacionamos com Deus com base em abusos sofridos, conceitos e/ou experiências próprias, nem por legalismos que geram sofismas, mas por aliança. Temos um relacionamento pactual com Deus que transcende gerações.

// Jesus é a Palavra, Jesus é a missão e a revelação de Deus, Ele é a Verbalização do propósito de Deus [...] Através do relacionamento com a Palavra nós extraímos Dela a Vida de Deus, que é seu propósito ao revelar-se a Criação por meio de Jesus Cristo.

Música não é ministério, é ferramenta... 
Adoração não é música, é O ESTADO da vida Cristã...

As canções de adoração não deveriam conter palavras que buscam uma intimidade [...] mas de palavras que revelam uma intimidade...

As canções de adoração não deveriam conter palavras que buscam uma intimidade ou forçam uma intimidade com o Senhor, mas de palavras que revelam uma intimidade com sua Santidade, Palavra e propósito. É por isso que nos esforçamos como ministros para que o povo adore, quando nós mesmos estamos divorciados da verdadeira adoração por a reduzirmos as nossas músicas... eis a razão do braço carnal querer produzir algo que não existe de fato.


Deus ter falado é o Logos...
O motivo de Deus ter falado é a Rhema...


O barulho industrializado dos "louvores" não consegue mais tocar o coração de uma geração sedenta por real significado, uma geração que não consume mais os produtos da religião evangélica, filhos do Reino que não são atraídos pelas luzes da
ilusão. Devemos discernir que estamos em um glorioso momento onde as pessoas estão despertando para o real significado de adoração, onde os ministros de "louvor" não são mais aqueles que dão ordens ou comandos para que o povo adore, pois isso demonstra uma realidade robótica e não visceral que pertence a verdadeira adoração. O Senhor está edificando seu povo em uma realidade onde somos primeiramente pessoas saturadas pela visão de um Rei que se assenta num Trono Eterno, pessoas que "SÃO" Nele e por isso fazem outros "SEREM" [...] um fluir natural da vida de Deus acontece quando nos alinhamos à essa Vida que nos arrebata em contemplação a sua Majestade, passamos a está cheios da revelação da Palavra, do entendimento de quem somos, de conhecimento Dele e não sobre Ele, passamos a ser pessoas que fluem como uma reação profunda por estarem Nele, fonte de toda Vida [...] onde a adoração passa a ser aquilo que somos, e estará longe daquilo que fazemos ou tentamos produzir com nossas próprias mãos e damos o nome de adoração [...] 
Não existirá esforço para externarmos algo que habita em nós...


Não confunda mediocridade com humildade, nem favor divino com capacidade própria. Essas são as piores manifestações de orgulho.

Profetas que são o corpo todo...
O Brasil está cheio de "profetas" que retem as chaves dos céus e proclamam toda corrupção da Igreja. A única coisa que falta são irmãos para julgarem as profecias.

Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito. 1 Coríntios 14:29

Não tratem com desprezo as profecias,
mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. 
1 Tessalonicenses 5:20-21

O testemunho da Igreja é definido por nosso estilo de vida, quando desprezamos uma vida aprovada no Senhor [...] responsabilizamos a Igreja, as doutrinas e os formatos, quando o real problema somos nós mesmos.

Nosso papel como pastores não é o de domesticar pessoas ao culto dominical, mas o de construí-las em um estilo de vida que glorifique a Deus.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário