segunda-feira, agosto 6

Provérbios de um discípulo // 67 //


O grande milagre de satanás é distorcer a beleza das dádivas de Deus para com seu povo, pois toda provisão que Deus nos concede vem acompanhada de gratidão [...] gratidão essa que reflete-se em generosidade e olhar gracioso para com os que padecem.

O grande milagre das trevas é nos ensinar como povo de Deus a chamar AVAREZA, EGOCENTRISMO e FUTILIDADE de PROSPERIDADE, pois prosperidade que vem de D
eus é de fato prosperidade quando conseguimos olhar para o lado e estender essa benção, caso contrário o maligno te venceu e a única coisa que você pensa quando se fala de prosperidade é qual será seu próximo carro.
// E por incrível que pareça os pobres e os necessitados não fazem parte da visão ministerial da Igreja da prosperidade. Nesse caso Jesus está completamente errado...
e nós ajudamos a melhorar sua obra e sua Igreja.

A Ceia não a simples celebração dos elementos, mas a celebração do Corpo e Sangue representados por elementos. Precisamos está cientes que o poder que nos regenera e nos constrói não parte dos elementos e de nossa atitude em tomá-los, mas do próprio Cristo, do seu Corpo e Sangue como "preço expiatório" e "padrão perfeito para nossa humanidade". Os elementos fazem representação de uma realidade pod
erosa , dinâmica e constante... A vida de Deus através do Cristo.

// Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. 
João 6:55-58

O culto e a adoração que não está em mim pode não ter sentido aos domingos. Que cansemos de sofrer por vivermos assim, o Senhor quer nos amar, e nos gerar numa vida, na vida Dele... onde seremos gerados em tudo aquilo que precisamos ser, para Deus, para nós mesmos, e para o próximo.

Santidade é o que a vida de Deus constrói em nós através de Jesus, do Espírito Santo e da Palavra, santidade é uma reação ao que Deus faz em nosso coração [...] santidade nunca começa no homem como uma ação de sua própria força; ela é tudo o que o homem torna-se e faz por intermédio (reação) da ação de Deus em nosso homem interior.

O plural de nossos pecados foram cravados no Madeiro, o que temos que avaliar no momento da Ceia do Senhor é o singular do nosso pecado. Ou seja: "Qual a fonte da nossa existência?" Pois a partir daí construiremos nossa vida, nosso comportamento e nossa prática.

A santa ceia não é um momento para análise de culpas, mas de identidade...

Por mais que o homem não saiba, toda a vida é sagrada, tudo o que é bom, perfeito, belo e agradável é dádiva do criador [...] o cristão acredita que existe vida secular, quando na verdade deveríamos entender que a vida é integralmente sagrada... 

// Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". 
Lucas 19:10

Adoração não resume-se a uma música...
Adoração é reconhecer a Deus, a sua obra e voltarmos a ser quem de fato somos Nele, adoração é uma reação à vida que Deus nos comunica através de seu Filho...

Quando isso acontecer veremos Deus nos lugares mais inusitados, e provaremos níveis profundos de adoração, e jogaremos fora nossa coleção de músicas mau feitas que só nos atrapalharam com seus rótulos de adoração, mas com um conteúdo totalmente desprovido da mesma. Nesse quesito podemos ser tocados por um anseio por Deus maior nos poetas que chamamos de seculares do que nos ditos adoradores que na maioria só nos oferece mais um produto para nossa coleção do sagrado.

E aqueles que odeiam religião continuam com o mesmo problema, pois o problema não é a religião, é o homem. Ser Igreja é fazer religião, ser contra religião é fazer religião, Cristo constantemente em nós é a solução..., pois caso contrário o ciclo nunca se quebrará; a revolução e a mudança tomarão o lugar do que antes chamavam de religião.

Fazendo parte da miseria alheia não terei tempo para o orgulho...

Antes de ontem eu estava na parada de ônibus e entrei em crise ao olhar para o mural da parada e vê centenas de cartazes de show funk, e através dos nomes dos eventos, dos mc´s, e das letras expostas, medito em como o ser humano se reduz ao nada existencial. Como se a vida humana girasse em torno de pênis e vagina. Medito na falta de responsabilidade das famílias nesse quesito, penso no fato da paternidade, referencial de vida e hombridade não mais existirem, e com isso fazemos com que o Mr. Catra seja o padrão para a masculinidade dos nossos filhos.

Interessante pensar no fato da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE dizer respeito à pessoas desprovidas de interesse pelo pobre e pela justiça social.

Para a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE a fome é uma questão de falta de fé, de fato é, mas da Igreja...
falta de fé em Jesus, falta de fé em sua obra...

O problema não é nossa "prosperidade" [...] o único problema é que somos egoisticamente "prósperos". Enquanto muitos caminham longos e duros caminhos rumo ao descaso, a fome e ao inferno, Deus nos abençoa com mais um carro importado ou mais um artigo de luxo para nossa infinita lista de futilidades que não nos levará para lugar algum, pois ficarão aqui... "prosperidade" será?

Não cabe definição para Deus, a definição só existe quando Ele deseja revelar-se [...] Ele revela-se com intencionalidade, amando, chamando e reconstruindo sua criação...
Os nomes que de alguma forma definem a Deus revelam seu caráter santo e justo, e ao mesmo tempo revela sua "missão", revela sua decisão de amar sua criação...

Jesus Cristo é o nome, a pessoa e a plenitude dessa missão. Jesus Cristo é Deus em forma humana dialogando com sua criação, Jesus Cristo é poder regenerador para com a criação caída, Jesus Cristo é o nome da missão de um Deus que não cabe em um nome...

Deus tem tanto interesse por sua criação que tornou-se homem por amor de nós...
Para que fossemos capazes de conhece-lo e por fim amá-lo, e nos satisfazermos completamente em sua glória e santidade.

"Santidade é adorar à Deus com os olhos abertos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário