terça-feira, agosto 21

Por que você deveria tornar-se membro de uma igreja?




Erik Raymond

Erik Raymond
Como uma igreja, nós, recentemente, fizemos a transição para uma membresia mais formalizada. Uma das questões é “por quê?”. Por que eu deveria me tornar membro de uma igreja? A seguir, estão cinco razões que eu gostaria de fornecer. Existem mais, mas esse já é um bom começo.
1) Isso reflete o evangelho: A membresia da igreja é, essencialmente, a demonstração aparente da realidade espiritual de estar unido com Cristo e com seu corpo. Ser parte do corpo de Cristo significa que nos identificamos com outros discípulos, aprendemos as Escrituras, submetemo-nos à estrutura de autoridade de Deus, e servimos aos outros. A membresia da igreja demonstra abertamente a realidade do Corpo de Cristo.
 2) Isso segue o padrão do Novo Testamento: Apesar de ser verdade que o termo “membresia” não é usado explicitamente no NT, ele é, certamente, inferido. Lembre-se de que muitos livros do NT foram escritos por pessoas que escolheram identificar-se com um grupo de pessoas em uma comunidade local. A estrutura ministerial estabelecida em 1 Timóteo e Tito pressupõe pastores e membros que estão em comunidade juntos. Considere o número dos que foram computados (Atos 1.15, 2.41, 4:4), os pastores sabiam por quem eles eram responsáveis (Hb 13.17), o papel das viúvas foi mantido (1 Timóteo 5.9) e a disciplina formal entre os membros era praticada (1 Co 5.12-13).
3) Isso mostra que você não está com vergonha de se identificar com Cristo ou com seu povo. Esse mundo é duro e torna-se tentador recuar para dentro de uma fortaleza de desânimo pessoal. A membresia de uma igreja te faz lembrar do fato de que você não está sozinho, do valor de Cristo, e da prioridade da fidelidade a Ele.
4) Isso enfraquece a independência e o cristianismo sem compromisso. A responsabilidade de um pelo outro, a submissão à autoridade bíblica, e a prática dos “uns aos outros” são todos os elementos de uma igreja unida a Cristo e a seu evangelho (Hb 10.19-25, Mt 18.15-20).
5) É um contexto para usar seus dons espirituais. A igreja local é a comunidade de crentes que visam viver de forma fiel a Cristo. É nesse contexto que servimos uns aos outros de acordo com os dons concedidos por Deus. Deus usa esse serviço, por meio da e na igreja local, para edificar o corpo de Cristo em maturidade (Ef 4.11-15, 1Co 12-14).
A membresia de uma igreja lembra que você não está sozinho, o valor de Cristo e a prioridade da fidelidade a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário