terça-feira, agosto 21

Provérbios de um discípulo // 74 //

"Ser" Igreja para alguns de nós é uma colocação que supostamente nos ausenta de responsabilidades, mas se de fato nos reconhecemos como Igreja, observamos que só podemos "Ser" Igreja quando essa é uma realidade coletiva, não posso ser Igreja como um "membro" que se vê como o todo do corpo, só posso "ser" Igreja quando me vejo como membro de um corpo, parte de um todo.

A Igreja una, invisível e revelada é nossa realidade em Cristo. Mas, é na Igreja local e visível que essa revelação torna-se real e sai do campo das teorias.

A profunda essência da adoração reside no silêncio... adoração é a reação de uma visão e não uma busca por meio de palavras e canções...

Não é uma falha que nos tira de Deus, é uma vida...

O pior tipo de mentira é aquela que convence a todos sobre mim, menos a mim mesmo...

Namorar sem um propósito definido é algo semelhante a pegar um voo sem destino e dia marcados, quando nos enfadamos dessa viajem pulamos de para quedas, e deixamos pessoas para trás não nos importando se elas saberão como aterrizar esse avião.

'O casamento não deveria ser um momento em que achamos a pessoa ideal, pois isso mostra que queremos extrair do outro nossa felicidade, deveríamos enxergar como um momento em que nos reconhecemos como a pessoa ideal. Isso mostraria que seríamos felizes estabelecendo uma aliança com a pessoa que escolhemos fazer feliz.

"Relacionar-se não é apenas ter um parceiro (a), precisamos assumir responsabilidades, pois o que transferimos para a vida do outro sendo bom ou ruim não escorrerá pelo vaso sanitário, será despejado na "vida real", formará a vida emocional e social de outros."


Quando queremos verdadeiramente servir ao propósito do Senhor, não importa onde faremos, com quem faremos e o que faremos... é nesta realidade que uma vassoura torna-se um púlpito. 

"Só teremos graça para lidar com a homossexualidade quando olharmos para ela através dos pecados da heterossexualidade.


Ser heterossexual não nos faz corretos e/ou salvos, baseados nisto, precisamos olhar para o próximo como um igual... mesmo que em realidades diferentes. Sabendo que estamos na mesma Arca buscando nosso destino em Deus." 


Na matemática de Deus ter é repartir, ganhar é perder, colher é plantar, nascer é morrer, receber é dar, ser amado é amar, ser perdoado é perdoar, ser pequeno é ser grande, ser primeiro é ser último, ser último é ser primeiro, ser o maior é estar no chão [...] numa condição de tamanha humildade que chega ao ponto de tornar-se o caminho onde outros caminham. 

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário