segunda-feira, agosto 6

Provérbios de um discípulo // 70 //

A Fé não é determinada pelo que entendemos, mas por QUEM entendemos...

FÉ não é uma questão de lógica, mas de lógica intima com Deus. Conhece-lo e ser conhecido Nele.

Na matemática de Deus ter é repartir, ganhar é perder, colher é plantar, nascer é morrer, receber é dar, ser amado é amar, ser perdoado é perdoar, ser pequeno é ser grande, ser primeiro é ser último, ser último é ser primeiro, ser o maior é estar no chão [...] numa condição de tamanha humildade que chega ao ponto de tornar-se o caminho onde outros caminham.

Sobre a vontade e os planos de Deus você pode não entender muita coisa, mas obedeça para que possa entender um dia, ou não. Mesmo assim obedeça...pois fé não é determinada pelo que entendemos, mas por quem entendemos, não é uma questão de lógica, mas de lógica intima com Deus, Conhece-lo e ser conhecido Nele.

"A obra de Deus não é sobre o que fazemos para outros, mas sobre o que Deus fez em nós. Só assim o ide tem sentido."

Como pastores e líderes temos um grande desafio:

Fazer com que frequentadores de culto tornem-se membros da congregação, fazer com que membros tornem-se discípulos de Jesus, fazer com que esses discípulos sejam aptos para toda boa obra, sejam pais espirituais, um padrão a ser seguido e obreiros aprovados.
Nada confortável né?
Mas, vale muito a pena...


Na falta de auto-critica e responsabilidade buscamos culpados para as nossas próprias escolhas, ou colocamos tudo na conta da misericórdia.

Quando Jesus confirmava o que estava escrito, ou quando realizava algo e dizia: Para que se cumpra o que foi dito. Ele não estava sendo eloquente, estava confirmando que Deus, o Pai - sempre trabalha com um corpo, e nem mesmo o Filho de Deus se ausentou do organismo que representa os céus na terra.

A missão de Deus pertence a Jesus, a missão de Jesus pertence a Igreja.

Jesus é o Cristo que governa toda criação e a devolve para Deus, a Igreja é corpo de Jesus, possuidora de uma realidade de poder e regeneração [...] conectando todas as coisas à Jesus.


Jesus revela o Pai, a Igreja revela Jesus...

Não existe obra de Deus sem Jesus, não existe obra de Jesus sem a Igreja.
Que a obra de Deus não seja nosso esconderijo, a compensação pela falta de vida [...] Jesus nos convida para uma vida Nele. Portanto, somos a obra, somos seu corpo em movimento. 

Se a obra não começar em nós, se não começa em nosso próprio lar, estamos nos enganando profundamente.

Falamos mal da Igreja que somos nós, falamos mal da Igreja que é perfeita em seu fundamento espiritual (Cristo), mas é totalmente imperfeita em seu material de construção (homens). Falar mal da Igreja é falar mal de nós mesmos, reconhecer o que de fato é Igreja é falar menos e trabalhar mais. 

Devemos abaixar as armas da critica e empunhar as armas da graça, do amor, da compaixão, da humildade, do serviço e da santidade.


Falar a verdade é diferente de falar na verdade...

Adoração não é o que a boca diz, mas o que a vida responde ao contemplarmos o Senhor, sua vida, sua palavra e sua majestade. 

O Evangelho nunca será uma questão de aceitação e política de boa vizinhança, mas de poder QUE REGENERA A CRIAÇÃO!

"Se Jesus é nosso REI, sua Palavra não pode ser uma sugestão, mas uma LEI!"

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário