sexta-feira, agosto 24

Evangelização vs Edificação // Só existem perdidos porque alguém se perdeu // Anderson



///// Precisamos entender que existem irmãos que buscam os perdidos, mas que precisamos de mais irmãos que evitem que pessoas se percam, pois os que se perdem saem de algum lugar, e esse lugar pode ser sua própria casa [...] nós podemos está evangelizando alguém que está saturado do que ouviu e frustrado por algo que nunca viu em nós, então não pense 
que a evangelização é maior que a edificação dos que já congregam como irmãos na fé.

Precisamos entender que os perdidos não brotam do solo, eles se originam de algum lugar; baseados nisto temos que entender que a missão baseia-se em quem somos e não no que fazemos, e gosto de chamar essa realidade de "IDE ao inverso" através de nós Deus irá curar as bases do sociedade através de indivíduos que são proclamadores e luz primeiramente em seus lares, evitando assim que aqueles aos quais evangelizamos não sejam os que concluem os versículos expostos, mas sejam leigos que nunca tiveram contato com Jesus através de um Cristão. A triste realidade é que as pessoas que denominamos como "perdidas" são pessoas saturadas do que temos a falar sobre a Fé em Jesus e totalmente frustradas por aquilo que não conseguiram ver na vida dos que dizem caminhar com Jesus.

Jesus veio proclamar as boas novas do Reino aos perdidos, mas depois que os acha exerce seu ministério com destreza para que nenhum dos que o Pai deu se perca.

Se a mentalidade do IDE for maior que a realidade da Igreja, que é a única madre de edificação e aperfeiçoamento dos discípulos... vejas se não estás trabalhando em vão, "salvando" aqueles que um dia irão se perder por falta de edificação, amadurecimento e plenitude.

Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado. 
Lucas 4.43

Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu 
João 17:12

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo 
Efésios 4:11-13

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário