terça-feira, agosto 7

Amor nunca é demais! // Andressa Lemos


Voltando do culto hoje, no ônibus, o lugar que eu mais uso para pensar, eu percebi que Deus tem estado mais perto do que eu imagino e eu nem percebi.

O pastor falava sobre homossexualidade, sobre como somos preconceituosos, sobre como achamos que somos santos por sermos heterossexuais, quando na verdade como heteros cometemos pecados em grande escala.

E lá, entre uma palavra e outra,o amor, o amar o outro, o ser amado.
Chega a ser redundante. Sim, já sabemos sobre o amor, mas o que me impressiona é o quanto esse amor consegue ser grande, puro, verdadeiro e infinito.

Deus te ama se tu é gordo, se tu é magro, alto, baixo, hetero ou homossexual. Ele simplesmente ama, sem porquês, por amor. E é esse tipo de amor que Ele quer nos passar, Ele quer nos ensinar a amar desta maneira, a amar a Sua maneira. Deus não nos ama porque mudamos, nos ama porque escolheu nos amar, independente da nossa mudança e precisamos desenvolver a capacidade de amar o próximo mesmo que ele não mude.

A mudança na vida das pessoas não é por acaso, elas mudam porque se sentem amadas, queridas, respeitadas. Elas mudam porque percebem que o meio as aceita, como são. Percebem que não precisam mais de máscaras e capas para se defender, porque não há do que se defender. As pessoas percebem que Deus as ama, exatamente como são e que elas devem fazer o mesmo, amá-lo  pelo que ele é, amar o próximo como ele é.

Deus é um exemplo de amor quando na verdade não há necessidade de se ter um exemplo.
O amor foi feito para ser sentido e praticado. Foi feito para ser amor.
Pra mim, DEUS É AMOR! Puro e verdadeiro, simples jamais. Logo o amor não precisa ser explicado, Deus é inexplicável e é isso que faz dele DEUS. Ele é!
Por amor a nós Ele se permitiu ser homem (Jesus) para que fossemos capazes de o enxergar e achar que o entendemos. Deus não precisa parecer nada, porque Ele é!


Existem momentos em que sentimos o amor de Deus, mais do que esperávamos e nessa hora Ele nos diz:
- Filho(a), eu te amo agora, como te amei em todos os momentos. Eu te amo hoje, como eu te amei ontem e como irei te amar amanhã, te amo de maneira incompreensível, te amo com todo o meu amor. - e diz mais - Eu te salvei e te te dou provas do meu amor em bençãos diárias, não para que tu venha a te vangloriar do quanto me busca e nem para que os outros me vejam como um deus que paga o amor que me dão em ações e bens materiais. Te salvei e te dou provas de amor, porque te amo, mesmo que tu não reconheça, mesmo que tu não mude e mesmo que tu faça coisas que me desagradam, eu te amo e é o meu amor que vai mudar a tua vida, não por ser Eu quem te ama, mas por você se sentir amado por mim :)

E que o amor de Deus que transcende todo o entendimento, seja o mover dos nossos dias.
Permitam-se sentir o amor de Deus!
Beijinhos

Andressa Lemos
Igreja em movimento // Taguatinga - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário