segunda-feira, agosto 6

Provérbios de um discípulo // 68 //

Obter a fé é uma experiência pessoal, amadurecer a fé é uma realidade coletiva...

O amadurecimento da nossa fé não pertence ao tempo ou ao acaso [...] mas à intimidade com o Senhor e sua Palavra, à mentoria de homens piedosos, dialogo e intercâmbio geracional com homens santos em vida familiar e prática ministerial.

Nossa fé não pode ser baseada em experiência pessoal, mas no conceito definido pelas escrituras...

Santidade é uma realidade constante de vida de Deus em nós [...] quando nos deparamos com a revelação da majestade de Cristo, quando somos impactados por êxtase e maravilha através da visão correta de quem Ele é, passamos a nos conhecer Nele... assim descobrimos que santidade não é o que fazemos ou deixamos de fazer por nossa própria capacidade, percebemos e experimentamos que a vida que recebemos através de Jesus passa a reagir e a corresponder ao caráter Santo de Deus.

Santidade passa a ser um estilo de vida que adora à Deus com os olhos abertos...

Quem não possui a capacidade de ser mentoreado fará a obra do Senhor desequilibradamente...

Seriedade sexual evita danos na vida social das pessoas...

Se não vai comprar não abra o pacote...

Santidade não é uma prática, é um estado...

Santidade é adorar à Deus com os olhos abertos...

Só podemos chamar de espiritualidade cristã aquilo que é fruto de novo nascimento [...] e conformidade com Cristo.

A teologia dos homens é a da prosperidade, a teologia de Deus é a da igualdade...

A atitude de submissão a Deus e aos irmãos definem a qualidade de um ministério. 

O contrário é a realidade da maioria de nós como obreiros...

Vejo os evangélicos mancharem para Jesus há muito tempo... e não os vejo chegar a lugar algum a não ser em outra marcha...

Métodos e estratégias para a proclamação do Evangelho são válidos [...] desde que entendamos que eles não são o Evangelho.

Ser contra a homossexualidade não faz com que nossa heterossexualidade seja algo que Deus aprouve...

Nós cristãos abordamos a homossexualidade como pecado no mesmo entendimento que chamamos castidade de santidade...

Nós cristãos abordamos a homossexualidade como pecado no mesmo entendimento que chamamos castidade de santidade... precisamos ir além, não estamos lindando com produtos e rótulos, precisamos de amor e muito temor para lidar com o motivo do sacrifício vicário: O homem

A falta de intimidade e cumplicidade de um casal em seu leito conjugal é a expressão de que não existe intimidade em nenhum outro aspecto da relação...

Alguns cristãos são tão infelizes na abordagem de assuntos que se referem a homossexualidade, como se a heterossexualidade fosse a garantia da Salvação.

Santidade revela o amor, a graça e o caráter de Cristo, 

ser santo é está totalmente envolto pela beleza do Evangelho...
Não podemos confundir santidade com um cadeado que prende nossos impulsos, mas não tem poder para mudar nosso coração; santidade é um estado do ser, uma realidade que revela os céus... santidade está longe de ser uma lista de não "faço".




Santidade não é medida por aquilo que não fazemos, santidade é a vida de Deus fluindo através de nós. Santidade é quem somos por estarmos Nele.

Em terra de pessoas normais quem é louco está em vantagem...

A vida da Igreja revela o individuo... nela quebramos o poder de idolatria...

por isso muitos vivem apenas de agenda, e não de vida em comunidade...

Viver Igreja é ser alvo de um poder que quebra o individualismo, a indepedência, o orgulho e o egoísmo. Viver Igreja é sermos iguais justamente por sermos diferentes...

O cristianismo é a única religião que mostra um Deus que não diz ao homem o que tem que ser feito, mostra um Deus que morre como homem para mostrar o que é o caminho, a vida e verdade.

A Igreja precisa de menos advogados, promotores e juízes, e de mais testemunhas (At 1.8) de que Jesus Cristo , o Filho de Deus...Vive e Reina.

Quem não é a obra (Barro nas mãos do oleiro)

Não consegue realizar a obra (Missão, Igreja, Proclamação)
E são exatamente essas pessoas que possuem as melhores opiniões de como deveríamos ser e realizar a obra.


Quem não está envolvido no ministério (Igreja, missão, evangelizãção) tem tempo de sobra para criticá-lo em detalhes.

Jesus nos chama para sermos a obra que proclamamos...

Se a obra de Deus na nova aliança continua sendo realizada por homens e não por anjos... a arrecadação material em dízimos e ofertas contunuam em vigor, pode até não ter os mesmos nomes, mas o significado, motivo e aplicação continuam sendo os mesmos. Não podemos basear-nos em frustrações e desequilibrios, mas na obediência a quem estamos adorando no ato de ofertar... toda oferta é um ato de adoração ao Senhor, um ato de obediência em fé nELE, fé em seu propósito através da Igreja.

Dízimos e ofertas são atos de adoração que dão movimento ao corpo de Cristo em sua missão como Igreja. Só temos que entender o que é a Igreja, e qual nossa missão como Igreja.

Dízimo e ofertas não são válidos no novo testamento desde que a obra seja realizada por anjos, e não pela Igreja. A realidade é espiritual, mas o corpo de Cristo é humano e físico.

Nosso tempo estará envolvido com o que nosso Coração julga ser de Maior valor. 

Diga o que tu amas e eu direi quem tu és...

Temos que parar de reagir baseados em nossas feridas e experiências, precisamos está em JESUS... não em idéias, mas de fato, em vida, e de verdade... pois tem toda uma geração esperando pela certeza que supostamente dizemos carregar em nossas entranhas e corações.

"Sempre observamos a Igreja como um lugar composto por outros, e nunca por nós [...] por isso nos ausentamos dos problemas que a envolvem. Queremos que a Igreja seja a solução dos nossos problemas, ou seja um lugar perfeito que se adeque as nossas necessidades, mas nunca a enxergamos como uma família onde temos direitos e deveres, onde amamos e somos amados, onde choramos e fazemos chorar, onde aperfeiçoamos e somos aperfeiçoados, onde ferimos e somos feridos, onde suprimos e somos supridos, onde somos pais e filhos, irmãos e amigos, mães e as vezes canalhas. 
Igreja é o santo lugar onde através dos dons e dos relacionamentos em família, crescemos e atingimos a maturidade para uma vida piedosa, onde nos tornamos testemunhas reais de Jesus, onde somos formados como membros do Corpo de Jesus, um pedaço dos céus na terra." 

Jesus e sua obra não é para estarem em nossas ideias pré - concebidas, eles precisam estar em nosso estilo de vida redimindo a criação. Caso contrário, todo nosso achismo sobre qualquer assunto precisa de reciclagem ou ser literalmente jogado fora.

Aguardamos ansiosamente, temos uma esperança com ações correspontes pelo dia em que veremos o LEÃO e o CORDEIRO... o DIA em que conheceremos como somos conhecidos.

Sempre brincamos com o que deveríamos levar a sério, e sempre levamos a sério com que deveríamos apenas brincar.

Amor só de mãe?

Então, case-se com sua mãe...

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário