terça-feira, agosto 7

A Igreja dos sonhos, o arco-íris e o pote de ouro // Anderson


Você já conseguiu encontrar um pote de ouro no final de um arco iris? Não! Também não encontraremos um lugar perfeito chamado Igreja... Igreja sempre será um lugar de aperfeiçoamento, só seremos plenos quando nosso mestre voltar. Vamos nos ofender menos, amar e trabalhar mais [...] mudamos de Igreja como trocamos de roupa; e levamos conosco todos os problemas da alma, e todos os achismos para a próxima Igreja, esse também é um dos motivos de não encontrarmos Igreja perfeita: Nós estamos lá...

Falimos como Igreja pois somos usurpadores de vida, quando deveríamos ser doadores de vida [...] fazendo assim com que outros vivam para Deus através da entrega de quem somos. 

Só teremos a capacidade de amar nossa Igreja local se de fato amarmos ao Senhor... 
Pois, antes de ser um prazer, será uma questão de obediência a quem supostamente amamos. É Ele quem nos concede amor para com a Igreja, o mesmo tipo de amor e perseverança que Ele possui para conosco, ao ponto de entregar-se para nosso resgate. 

Não podemos desistir da Igreja, pois somos a Igreja... 
Não podemos desistir de nós mesmos... 
Faça real diferença em sua congregação local, glorifique ao Senhor através de sua vida, ajude e sirva seus irmãos. 

Se você saiu de sua congregação porque ela não é perfeita, saiba que sua próxima congregação também não será [..,] até ao momento que você decida ser o aperfeiçoamento do Corpo. 

Temos a utopia de achar um lugar perfeito chamado Igreja, acredito que quanto mais cedo desistimos dessa busca será melhor para nós mesmos e para o Reino de Deus, desista... 

A Igreja é composta por seres humanos que por mais que tenham nascido para uma nova vida continuarão falhos até que Jesus volte. Em nossos dias a Igreja é composta por pessoas que na grande maioria querem uma mudança, mas não querem se tornar um padrão para essa mudança. Portanto, se você não vai encontrar esse lugar perfeito é melhor se firmar na congregação em que está, aprender a ficar calado, arregaçar as mangas e trabalhar muito na edificação dos irmãos e do corpo. 

Mas, se quer continuar a se ferir, continue indo atrás do arco-iris... // Anderson

Um comentário: