segunda-feira, setembro 24

A igreja não é um palhaço convidando homens ao circo, Ela é uma profeta convocando pecadores ao arrependimento /// Anderson


O mundo rejeita a Igreja pelos motivos errados e não pelos motivos que as escrituras descrevem, o mundo nos odeia não porque somos santos, porque nos parecemos com Jesus ou porque realizamos as mesmas obras que Ele, o mundo nos odeia porque em boa parte somos a negação da obra do Filho de Deus (...)
Como Igreja estamos realizando a obra de homens para o benefício dos mesmos; não é atoa que a "igre
ja do homem" só consegue atrair leigos e consumidores, mas nunca consegue ser relevante para com o homem que "pensa"... os homens que negaram a Jesus... o fizeram porque Ele era portador da luz que dissipa as trevas, e da Vida que gera o homem na vida que Deus providenciou, e aqueles que foram chamados por Jesus... vieram pelo mesmo motivo.

Uma Igreja relevante é uma Igreja que é perseguida pelos mesmos motivos que o Senhor foi, o resto é conto de fadas e mera retórica de uma igreja que afirma que vive mas que não consegue ser mais relevante que um boteco de esquina.

A igreja não é um palhaço convidando homens ao circo, Ela é uma profeta convocando pecadores ao arrependimento, novo nascimento e regeneração integral.

A Igreja deve ser perseguida...
mas, aqueles que a perseguem o fazem temendo a relevância que Ela possui, e não pela controvérsia que a mesma demonstra para com os fundamentos que ela afirma acreditar (...) a Igreja de Cristo sempre foi e sempre será perseguida, criticada e morta - mas o é por temerem sua santidade e poder de transformação através de seus discípulos, a grande diferença entre "Igreja de Cristo" e "igreja do homem" é que o mundo persegue a "Igreja de Cristo" ao mesmo tempo que presta reverência e temor por reconhecer que está lidando com uma realidade acima da mera especulação, eles criticam a "igreja do homem" pelos seus defeitos, incoerência, alienação, enriquecimento através da ignorância do alheio, e principalmente pela falta de ação prática na justiça social.

Dos demais, ninguém ousava juntar-se a eles, embora o povo os tivesse em alto conceito. Em número cada vez maior, homens e mulheres criam no Senhor e lhes eram acrescentados. Atos 5:13-14 - Anderson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário