segunda-feira, setembro 24

Confissões de um pastor da reformissão /// Mark Discroll

A infância da Igreja é a fase do sonho e da visão do futuro, quando se reúnem as pessoas, levantam-se fundos e os planos são feitos. O ministério neste estágio existe apenas na mente do líder, que procura comunicar a visão eficientemente e levar as pessoas a ajudarem a fazer dela uma realidade. Na fase da infância, a igreja e o líder são a mesma coisa, porque o líder é basicamente a única pessoa que mantém a igreja unida e realiza a maior parte do trabalho. /// Mark Discroll

Uma prostituta usa o mesmo perfume que uma esposa, e que o mesmo pode acontecer com a Noiva de Cristo. /// Mark Discroll

Quando você é o único pastor de uma igreja pequena, você não tem um chefe, uma descrição de atividades, nem uma ideia geral do que você supostamente deva fazer, por isso, de algum modo, sentia-me como o garoto do filme "Esqueceram de mim". /// Mark Discroll 

Me considero um literalista bíblico ferrenho, que crê que o homem é o cabeça da família e quem deve prover para sua família; que os filhos são uma benção e que não teríamos tantas feministas decepcionadas andando por aí se os homens fossem melhores maridos e pais, porque a reação natural das mulheres de Deus é confiar e respeitar os verdadeiros homens de Deus. /// Mark Discroll 

No começo do ministério me esgotei e fiquei irritado e frustrado. Além disso, eu era espiritualmente imaturo e liberava minha ira do púlpito, xingando todo mundo e agindo como canalha, em diversas ocasiões. /// Mark Discroll

Eu não podia aceitar uma igreja cheia de cristãos que não contribuiam, serviam ou alcançavam pessoas perdidas, porque invariavelmente elas faziam de si e de seus desejos egoístas a missão da igreja, e matavam a inovação e o momento. /// Mark Discroll

Jesus nos poda através das dificuldades, do sofrimento, do fracasso, da perda, da disciplina e da dor. As podas que Jesus tem feito em minha vida, no meu casamento, família e igreja têm sido incrivelmente dolorosas, mas sempre resultam em fruto maior, melhor e mais doce. /// Mark Discroll

Nenhum comentário:

Postar um comentário