segunda-feira, setembro 24

Provérbios de um discípulo /// 78


A falência da fé Cristã atual é desprender-se do significado do primeiro século sobre a Igreja Cristã, que era arrebatada de terror temeroso e senso de maravilha ao contemplar o Deus que se fez homem por amor de sua criação.

Só conseguiremos ser Cristãos de fato quando entendermos o que nossa cultura não nos permite entender: Jesus Cristo é "Kyrios"

Quando Deus nos dá, perdemos... pois, o que Ele nos dá não diz respeito a nós mesmos, mas a um propósito, quando Ele nos pede, ganhamos... pois, Ele está confirmando que fazemos parte Dele, de sua Família e de seu propósito Eterno.

Não existe controvérsia entre a Lei e a Graça (...) o problema é que a maioria de nós não entendem ambas.

Eu - Igreja contigo...
Tu - Igreja comigo...
Ele - em nós...
Nós - Família Nele...
Vós - edificai-vos mutuamente...
Eles - formam um Corpo e revelam Aquele que os enviou...

A igreja não é um palhaço convidando homens ao circo, Ela é uma profeta convocando pecadores ao arrependimento, novo nascimento e regeneração integral.
Falou menos de Jesus hoje e o revelou mais?... O mundo está cansado do ensino da Igreja, o mundo está cansado da sua voz...
Deus decidiu revelar-se unicamente porque amou sua criação, essa é sua glória... a loucura do Evangelho é que Deus vence seus inimigos através da sua própria morte como homem, Ele torna-se alvo de sua própria ira contra o pecado... seu único motivo é o amor... Ele não foi para cruz para mostrar seu poder, mas seu amor e seu propósito para com a humanidade.
" Não existe missão a ser feita pelo cristão como algo que hora é realizado hora não (...) assim como Jesus Cristo é Deus em missão, ser cristão é ser missão pois fomos gerados Nele para esse propósito (...) em identidade constante e viva pois nos tornamos parte Dele (seu corpo) nesta realidade nos tornamos reveladores do Filho assim como Ele é o revelador do Pai.

Não existe missão cristã, ser cristão é ser e estar em missão..."  
O Reino de Jesus não é para os que falam sobre ele, mas para os que são governados por Ele em vida através de um propósito Eterno em Deus.
João 17:15-23
Romanos 8:28
Somente quando o indivíduo está sujeito (submisso) à autoridade de Jesus é que existe poder para transformá-lo no tempo, e Vida para conduzi-lo para a eternidade Nele... Apartir de agora.
O desejo frenético de sempre querer ensinar deixa claro que de fato não aprendi como deveria (...) A vida precede o ensino, e bem como expos o Mestre: O ensino está numa vida...
Não existe salvação sem Senhorio (governo)...
Se Jesus Cristo não é o Senhor, a autoridade suprema na vida do indivíduo, é antibíblico chamá-lo de cristão.
 
 
 
 
Música não é ministério, é ferramenta...
Adoração não é música, é O ESTADO da vida Cristã...
"As canções de adoração não deveriam conter palavras que buscam uma intimidade [...] mas de palavras que revelam uma intimidade..."
"O amor de Deus não visa a conservação de quem somos, mas a formação de quem devemos ser." 
O mundo está falido pois o "eu te amo" é apenas uma frase utilitária, é a frase mágica para tirarmos das pessoas tudo o que queremos.
Antes de lermos livros sobre a Igreja [...] devíamos ler o livro que é a Igreja local.
O chamado ministerial é fruto de vocação, e não de divisão...
a auto afirmação constrói impérios, a vocação edifica o Reino .
Não somos melhores, nem piores...
apenas fomos chamados para algo específico, para algo que você não teria coragem de viver e falar. O que somos é fruto de vocação e não da carne.
Somos quem o Senhor quer que sejamos.
 
Deus não foi para o madeiro para defender a si mesmo, Ele foi por amar de "tal forma"
 O inferno é o fim da desobediência, a destruição eterna de tudo que agrediu a santidade de Deus.
Deus é soberano (...) mas foi dado a Igreja o poder de revelar Cristo e confirmar a beleza do Evangelho, quando Ela não cumpre sua missão, obscurecida fica a visão do mundo caído para com o Senhor, e automaticamente Ela nega através da impiedade da vida dos discípulos que qualquer coisa é a verdade, mas que o Evangelho está longe de ser.

A crença do mundo para com Deus é determinada por aquilo que se vê... e o que hoje se pode ver de Deus é o Corpo do seu Filho... a Igreja é a parte visível de uma realidade que ainda não é vista. Portanto, aquilo que você é determina se o mundo irá querer aquilo que te "constrói".
Quando Jesus Cristo é o Senhor da vida (...) o dízimo é a escola primária da obediência financeira (...) No governo do seu Reino não somente as finanças, mas todas as esferas da vida dos seus servos e discípulos estão debaixo do poder de sua autoridade e vontade.
O Filho é a revelação do Pai...
A Igreja é a revelação do Filho...
Os filhos são os libertadores da criação cativa...
Anderson   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário