sexta-feira, junho 1

Fé sem Perseverança há Salvação?









"Temos crido em um evangelho que só pelo fato de aceitar o Senhor Jesus estamos salvos, livres da condenação do inferno".


 Mateus 24:12 -13
12 "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo".
  • Iniqüidade: Pecado que consiste em não reconhecer igualmente o direito de cada um, em não ser correto, em ser perverso.


Salmos 25:11 | Salmos 51:2

  • Perseverança: Permanência num estado ou numa atividade, mesmo em caso de oposição ou fracasso.


Marcos 13:13

O que adianta ter a fé e não perseverar? Se não perseverarmos na vigilância, oração, leitura da palavra, ficamos fracos espiritualmente e caímos, e pra onde vai a nossa fé?
Creio que longe de Deus. Porque abrimos a porta para satanás agir, ficamos desprotegidos, passamos a caminhar em círculos, e quando damos conta já estamos distantes de Deus.
A perseverança em nós cria experiências com Deus, não é uma experiência circunstancial da qual se diz: ah! Já passei por isso, agora posso aconselhar outros, mas sim uma experiência com o Senhor. Veremos o seu poder operando em nosso favor, nos dando paz, consolo, edificação, provisão, vitória.
Quando experimentamos do Senhor em meio a tribulação a nossa esperança se renova, somos edificados e podemos, cheios do Espírito Santo, ir adiante no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário