terça-feira, dezembro 18

Provérbios de um discípulo ::: 95


Frequentar a Igreja sem o interesse de obedecer ao Senhor, ser edificado em uma nova vida, formar unidade com o Corpo de Cristo, entrar em missão e prestar contas aos presbiteros é a mesma coisa que "Martin Luther King" querer viver tranquilamente nas reuniões da "Ku Klux Klan".

"Os consumidores da fé criticam a Igreja esperando um produto melhor, os filhos por mais que tenham uma opinião, trabalham..."

Conheça seu campo missionário, preocupe-se com os fundamentos e mergulhe... Sabendo que a missão que não começa em nós, que não atinge em primeiro plano o lar, está fadada ao cansaço, ao descrédito e a morte.
Você...
Lar...
Rua...
Bairro...
Cidade...
Nações...

A surdez espiritual dos seguidores de Jesus, faz com que enterremos os profetas que não se vestiram com as embalagens da religião.

Quem crê que a Vitória foi conquistada através da Morte (...) encontra a Vida.

Missão não é um departamento da Igreja. Ela é o cumprimento de um propósito, a missão é seu motivo de ser.

Antes de existir o caráter missional da Igreja, é necessário a existência de um "corpo"... Edificado em uma revelação, interligado e interdependente.

A verdadeira missão é reação à intimidade. Sem o relacionamento com o Senhor nosso material de construção é corruptível, o cansaço e o enfado nos vencerão á médio e longo prazo, através da intimidade nosso homem interior é renovado por uma fonte que não pertence a nós mesmos, por mais que o homem exterior se desgaste (...), pois de fato uma vida no Senhor é uma vida gasta em prol de uma causa, mas também é uma vida de maravilhosas surpresas.

A realidade da Igreja é multiforme, composta por dons e vocações sua missão visa o confronto, a mudança, e o aperfeiçoamento dos que a compoêm. O Contrário disto é que nos tem levado ao escárnio, nos tornamos motivo de piada entre os homens, cada um responde por si mesmo, cada um é cristão de uma forma peculiar. De modo que, nos tornarmos desequilibrados em vida e obra, não construímos um "todo", que visa edificação em realidade mútua, nunca individual... Para assim nos tornarmos seguros em caminhar.

A Igreja é um ambiente hostil a desobediência voluntária à Cristo.

A Igreja não é uma zona de conforto, é um lugar de perigo constante. Ela é a vida e a multiforme revelação do Filho de Deus (...), chamando pecadores ao arrependimento, e a nova vida. Então, não pense que estarás seguro de suas secretas mentiras na Igreja.

Eu não recomendo a Igreja para os que amam a si mesmos. A Igreja é um corpo, uma diversidade. Ela respeita a indivualidade, mas não pode funcionar pela vontade do mero indivíduo, ela é uma realidade interdependente, tanto a independência quanto a mera dependência é fatal à sua saúde.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário