terça-feira, dezembro 18

Provérbios de um discípulo ::: 97

Onde existe um ambiente de adoração é necessário doutrina, e vice versa. O ensino liberta, a adoração conecta.

Não tenha a ilusão que encontrarás a pessoa certa, enquanto você for a pessoa errada. Afinal de contas, todos esperam a pessoa certa.

Todos querem mudança, poucos desejam ser o instrumento da mesma. Todos querem um mundo melhor, poucos entendem que fazemos parte dele, e que nossas escolhas e estilo de vida fazem parte da construção.

O "ateísmo modista" do século XXI não possui raízes teológicas, filosóficas ou cientificas... É apenas uma reação à incoerência da "igreja moderna", que contradiz o Deus que amou de tal forma. Ela facciona ao invés de unir, ela constrói ao invés de repartir, ela assisti a destruição do mundo em camarotes luxuosos. Saber porque o mundo nos critica, é o meio de nos transformarmos na Igreja que eles esperam... Que escutemos o clamor!...

A maturidade pode nos livrar dos problemas que causamos, mas não vai nos livrar dos problemas de outros... E dos problemas que outros nos causam. Maturidade não é uma medalha de honra ao mérito, precisa ser ferramenta que irá tirar outros do lugar que antes habitávamos.

A verdadeira maturidade é fruto dos problemas da vida, e visa lidar com os problemas que a vida gera... Pois, viver é um problema.

Maturidade não é ausência de erros, mas o que faremos com eles quando surgirem... Nossa capacidade de lidar com eles irá nos capacitar para a arte da vida e dos relacionamentos.

Não existe maturidade que não proceda dos erros da vida. Sem a experiência gerada pelos empecilhos, a suposta maturidade é apenas informação sobre maturidade.

O amadurecimento é uma dádiva concedida aos que se expoem. Em muitos casos silêncio e diplomacia não são sinônimos de maturidade e equilibrio, apenas amor a própria reputação. Acredito ser este o motivo de Pedro não pegar a corda de Judas emprestada. Os que intencionalmente amadurecem no processo são os que usufruem da vida e propósitos de Deus... Os que não, apenas pensam que vivem.

Eu amo o Deus que coloca as coisas certas em "embalagens erradas", contradizendo a estupidez humana que só reconhece "a coisa certa na embalagem politicamente aceitável", e por isso muitos não encontram o âmago do Evangelho.

A distorção de um relacionamento vem com a falsa expectativa de perfeição, um relacionamento maduro vem com o entendimento de construção mútua. Relacionamento não é uma via de mão única, se não estamos dispostos a sermos para o outro o que ele também espera, será melhor comprarmos um cachorro.

Quem se deu o luxo de esperar a pessoa certa, em muitos casos não se deu ao processo em ser a pessoa certa. Com isso, vem toda a frustração (...), ao se colocar toda a expectativa na outra pessoa, e não em si mesmo, no que o outro pode fazer, e não em quem somos; não gostamos de pensar no relacionamento como uma realidade complementar, e por isso cobramos e esperamos do outro o que não cobramos e esperamos de nós mesmos.

Quem espera a pessoa certa não está pronto para um relacionamento. Quem tem a capacidade de discernir quem é a pessoa certa é o que se vê também como a pessoa certa para alguém. Esperar a pessoa certa é deixar claro o que desejo receber, ser a pessoa certa... Também é está consciente da contrapartida.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário