Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem os homens dizem que o Filho do homem é? "
Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas".
"E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? "
Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.
E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.
Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus".
Mateus 16:13-19
[ 1 ] Quem os homens dizem que o Filho do homem é?
Jesus não estava carente de ibope, ele não estava interessado em saber quantos seguidores possuía no twitter; sua pergunta sobre o que os homens diziam sobre quem Ele é, está fundamentada no interesse de gerar vida neles, só quando os homens recebem, e respondem essa pergunta, é que poderão obter vida genuína.
Se não fazermos as perguntas, não iremos obter as respostas, e nesse caso criamos nosso "jesus", e nossas verdades sobre Ele, sua vida e seu propósito.
[ 2 ] Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas".
Essas respostas afirmam que tais pessoas não poderão receber aquilo que Jesus tem a oferecer à humanidade.