sexta-feira, maio 25

Uma paz por se render – Martyn Lloyd-Jones (1899-1981)



Em Sua vontade está nossa paz.


Amado irmão em Cristo, seja qual for o que ameace deixá-lo abatido, a torna-lo vítima dessa ansiedade, dessa preocupação mórbida, levando a sua vida e o seu testemunho cristão a fraquejar, despojando-o disso, seja o que for, faça-o conhecido diante de Deus; e se você agir assim, é absolutamente garantido que a paz de Deus vigiará, guardará e guarnecerá o seu coração e a sua mente.

Como o salmista, você se deitará e dormirá, você conhecerá esta paz perfeita. Você tem experiência disso? Você já recebeu esta paz? É isto outra peça teórica, ou acontece de fato? Eu assevero que a história do cristianismo vem por quase dois mil anos proclamando que é um fato.

Leia as vidas dos heróis da fé, dos mártires e dos «confessores».. John George Carpenter, até poucos anos atrás, general do Exército da Salvação, conta como ele e sua esposa tiveram de separar-se de sua filha, jovem encantadora, a quem dedicavam tanto amor, de quem tinham tanto orgulho, e que havia consagrado sua vida moça á obra das missões estrangeiras no Oriente.

De repente caiu enferma, vítima da febre tifóide. Naturalmente eles se puseram a orar, mas John Carpenter e sua esposa de algum modo se convenceram, embora não o pudessem explicar, de que não podiam orar pela recuperação da filha.   Continuaram orando, mas sua oração era: «Tu a podes curar, se quiseres.»
Continuaram desse modo durante seis semanas, e então a bela moça morreu.   Justo na manhã em que ela morreu, John Carpenter disse â sua senhora: «Sabe, sinto uma estranha e curiosa calma dentro de mim.» Ela respondeu: «Sinto exatamente a mesma coisa.» Ela acrescentou «Esta deve ser a paz de Deus.» E era. ...Ei-los ali - haviam feito sua petição conhecida de maneira correta, e ... esta surpreendente tranqüilidade e paz os dominou. ... «deve ser a  paz   de  Deus.»     E  era.      Graças   a   Deus   por  isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário