sexta-feira, maio 11

Ser cristão, ser Igreja // Anderson

Igreja não pode ser um produto de nossa imaginação ou uma construção meramente emotiva e conveniente [...] Ela é o Corpo, a Vida, a identidade e poder de Jesus regenerando a criação...

Ser Igreja não é sair do corpo, é ser o corpo, a identidade e a proposito [...] onde estivermos...

Ter o entendimento de que como indivíduos somos Igreja não nos isenta de nenhuma responsabilidade para com o Corpo, pelo contrário: deve confirmar nossa responsabilidade para com a vida comunitária e deve trazer um peso de responsabilidade em sermos luz no mundo individualmente [...] Quanto mais conhecermos a Deus mais amaremos a Igreja como o Corpo de Cristo e assumiremos responsabilidade de ser, servir e expressar o caráter de Cristo através do Corpo.

Sobre a Igreja ser um hospital para doentes [...] devemos todos concordar com esse fato, mas sem dúvida um doente não vai para o hospital porque quer ser eternamente um doente. 

Sobre a Igreja ser um museu para santos temos que discordar completamente, mas só podemos considerá-la Igreja se ela faz de pecadores homens santos, portanto ela torna-se fábrica e vitrine de santos semelhantes a Jesus, que estabelecem a vontade de Deus com poder, graça e autoridade...


Ser cristão é ser Jesus na terra, ser Igreja é assumir responsabilidade de expressar o governo de Deus para com a criação.

Assumir testemunhar é assumir que se é Jesus na terra, não se preocupar com o testemunho é não se preocupar com Jesus, com o propósito, e com o próximo.

Ser cristão não para os que pensam ser, ou para os que frequentam cultos, mas para os que assumiram o CARÁTER de JESUS. A vida, a essência, a obediência, a morte, a ressurreição, o fruto, a redenção, o estabelecimento do propósito de Deus, e um povo construído naquilo que se é...

Se somos cristãos podemos falar para o próximo: "Sede meus imitadores" se não queremos que os outros sejam nossos imitadores é melhor acharmos uma outra definição para o que chamamos de fé.

Nos dias atuais temos uma "cristandade" que diz "crer" em Jesus, mas não assume compromisso real em expressar a realidade do Reino, temos que entender que "crer" é assumir responsabilidade de "ser" e ser é chamar outros para olharem para nós como referências daquilo que não se vê, pois hoje somos a parte visível de uma realidade ainda não totalmente vista. 



Falando sobre caráter e essência - o povo de Deus é a parte visível do Reino...


Crer é ser, ser é assumir responsabilidade de vida, testemunho e fruto para que outros creiam e sejam...

Testemunhar não é falar, testemunhar é uma poderosa expressão do que somos Nele, do que passamos a ver, ouvir e experimentar, testemunhar não é um simples movimento do corpo, ou um abrir da boca - mas poder fluindo de nós, poder esse que nos construiu para a eternidade, fomos revestidos de uma identidade perfeita Nele - e expressamos poderosamente sobre quem é Jesus, e sobre quem somos Nele.

Testemunhar é assumir que somos semelhantes a Jesus, é por isso que a maioria de nós como igreja "cremos" o certo, mas vivemos o errado [...] pois, o mundo não quer a fala da fé, mas a vida da fé; portanto, cristão não é o que fala certo, mas o que vive uma vida semelhante a de Jesus, de dentro para fora.



Na falta de vida e testemunho falamos para as pessoas: "Deus conhece meu coração", mas o ser humano não tem a capacidade de enxergar nosso coração, somente nossa prática, eles são formados por nossas atitudes. Também temos que enxergar que no dia que o glorioso Juiz chamar todo homem à sua santa presença, não vai perguntar simplesmente o que estava em nossa mente, ou no coração, não vai perguntar se reconhecíamos a verdade, mas se vivemos a verdade e fizemos outros viverem por meio da verdade, Ele vai perguntar sobre quem eramos na terra por acreditar Nele, e principalmente o que os homens disseram Dele quando olharam para a nossa vida...



Porque assim fala a Escritura: "Por vossa causa o nome de Deus é blasfemado entre os pagãos {Is 52,5}. Romanos 2:24


Anderson



Nenhum comentário:

Postar um comentário