quarta-feira, maio 2

Cada cristão um missionário, cada lar uma Igreja // Anderson

Quando a liderança deu enfase na frequência aos cultos e não ao caráter e novo nascimento em Jesus - o povo entendeu que não possuía nenhuma responsabilidade para com o testemunho, desde que estivessem sentados na cadeira no próximo culto.

Que abramos menos Igrejas estruturas, e que edifiquemos mais famílias e indivíduos como Igrejas. Quando isso acontecer pode esperar uma grande saúde na congregação.

Ocorrerá um grande avivamento quando cada frequentador de cultos tornar-se um cristão, e quando cada lar for estabelecido como uma Igreja.


O papel central da Igreja não pode ser o de abrir igrejas estruturas, mas o de construir Igreja em cada indivíduo, fazendo com que as famílias tornem-se expressões genuínas da Graça de Deus. Infelizmente já está fundamentado no pensamento popular que ir a Igreja, é ser Igreja, já faz parte do pensamento popular que a Igreja é um lugar para onde vamos, independente se somos a expressão do que cremos; no decorrer dos anos os homens perderam de vista o propósito de Deus por meio da obra e vida da Igreja, os grandes métodos de evangelismo encheram a estrutura Igreja com pessoas não convertidas, com pessoas não arrependidas, ensinaram para elas que não precisariam de nenhuma renúncia ou responsabilidade para com o Senhor, e sua Santidade - a única responsabilidade era a de frequentar cultos, fazer votos, entregar ofertas e pedir perdão no dia da CEIA.


Com o passar dos anos construímos uma Igreja carnal, uma Igreja que é um lugar, mas não é um povo, um povo de Deus, que conhece a Deus, e estabelece suas obras; construímos uma Igreja que é santa aos domingos, mas é impia e leviana na vida cotidiana através da vida dos seus frequentadores e líderes. Pessoas que pregam o certo, mas vivem o errado porque não possuem vida.

Temos que voltar a proclamar as boas novas de Jesus, que nos convocam para uma Vida, uma Verdade, e um Caminho [...] boas novas que diz que somos, e que só fazemos porque somos.


Temos que voltar a ser as respostas para com o clamor de um mundo caído, precisamos SER Igreja, o Corpo de Jesus, a Vida de Jesus, a essência de Jesus.

Antes de ir para a Igreja estrutura precisamos ser a essência da Igreja na vida cotidiana, e na família [...] passamos a maior parte da nossa vida fora da estrutura da Igreja, e se não tivermos essa essência em nós - quão miseráveis somos, pois só voltaremos a ser "cristãos" no próximo domingo.

Na congregação exercemos mútua cooperação para com os santos, fora da congregação assumimos uma responsabilidade maior: Somos luz do mundo, e sal da terra, temos um encargo maior fora da igreja estrutura. Se não formos fora, o mundo desacreditará da mensagem da cruz.

Precisamos trabalhar para que cada cristão volte a ser um missionário, e cada família volte a ser uma Igreja, pois só assim nossas CONGREGAÇÕES voltarão a expressar a glória de Deus.


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário