quarta-feira, maio 2

Reflexões // Igreja // Cristandade - Anderson

A idolatria do IR para a Igreja anulou para a maioria de nós a responsabilidade de sermos semelhantes a Jesus na vida cotidiana, principalmente no lar. Antes de irmos precisamos Ser.

Ser casa de Deus é ser vida de Deus, ser templo de Deus é ser obra de Deus [...] em si e para outros..

Se não formos gerados em Jesus em arrependimento, novo nascimento, frutos dignos desse arrependimento, conformidade, identidade, amadurecimento, vida e fruto [...] nada mais será capaz de nos definir como cristãos.

Jesus não nos convida para uma obra, mas para uma vida [...] a vida é a obra...

Devemos ensinar aos discípulos de Jesus que antes deles possuírem responsabilidade com as estruturas da obra (vida na congregação), eles possuem responsabilidade para com a vida Daquele que nos chamou (vida na vida).

O que te faz um cristão não são os cultos, mas o caráter de Jesus.

Se tua vida não é uma expressão da vida de Jesus - o que te define não é o NOME cristão, pois esse termo é usado para definir uma VIDA, e não uma diversão, ou crachá.

Quando a liderança deu enfase na frequência aos cultos e não ao caráter e novo nascimento em Jesus - o povo entendeu que não possuía nenhuma responsabilidade para com o testemunho, desde que estivessem sentados na cadeira no próximo culto.

Que abramos menos Igrejas estruturas, e que edifiquemos mais famílias e indivíduos como Igrejas. Quando isso acontecer pode esperar uma grande saúde na congregação.

Ocorrerá um grande avivamento quando cada frequentador de cultos tornar-se um cristão, e quando cada lar for estabelecido como uma Igreja.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário