sábado, maio 5

Discipulado para casais // submissão da mulher // a desonra é a ferida do coração masculino...





A desonra é a ferida do coração masculino... O homem foi colocado por Deus em posição de autoridade, domínio (regência) da criação, e por mais que ele não ocupe essa posição cabe a mulher piedosa (com a caráter de Cristo) trabalhar para colocá-lo nessa posição. O homem por mais passivo que seja não funciona com critica e descrédito, a sua estrutura em Deus não se recebe isso, essa atmosfera não coopera para seu avanço, não o estimula para que ele ocupe sua posição de liderança para com o casamento, a família, a Igreja e a sociedade.  

Eu estimulo e desafio as irmãs a seguirem a Palavra nesse quesito e façam seus esposos avançarem, a Palavra é poderosa e Deus será teu ajudador nessa árdua missão. 

 Honrem o pouco que eles possuem, e essa honra será o combustível para que eles busquem mais em Deus [...] seja no quesito espiritual, emocional ou material; se a esposa não for sábia ela jogará tudo pelo ralo, se seu posicionamento por mais correto que seja não for baseado em docilidade, submissão, honra e reconhecimento, você conseguirá convencer um tatu sobre o que pensas, mas jamais tocará o coração do seu marido. 

 Sejam sábias! 

Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Efésios 5:22-23 

 Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos, como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo. 1 Pedro 3:1-6 

 Anderson 
http://www.pr-andersonsilva.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário