segunda-feira, outubro 8

O consumidor de cultos mata a missão da Igreja ::: Anderson

::: Ministros

Quando a Igreja perde seu senso de missão, ela se torna apenas um mercado, e a partir disto surgem produtos, valores, caches e artistas (...) 
Só haverá salvação e exercício do "Dom" concedido se o cachê for pago, se não houver cachê as pessoas continuarão cativas e as Igrejas de periferia nunca serão tocadas pelos "Dons" dos artistas.

Só existe quem cobra, porque existe quem paga...

Será que nosso consumo não é a permissão para a existência do mercado? 
Tratar ministros de louvor e pregadores como artistas é tirar deles e da Igreja o senso de urgência e missão.

::: Membros 

O frequentador (consumidor) de cultos faz de seus problemas e ego a missão da Igreja, ele apenas avalia o produto para ver se permanece naquele mercado religioso ou procura a próxima quitanda que o agrade, ele não vem à comunhão dos discípulos de Cristo buscando uma nova vida, vem buscando carícias para suas próprias decisões e carnalidades, vem buscando uma benção que será gasta no colo de satanás. Automaticamente esse perfil de pessoa autoriza o surgimento de mercadores (mercenários ) da fé, que expoê a cruz de Cristo a vergonha ao torná-la um adereço para enfeite dos pecados dos filhos da desobediência (...) eles autorizam a fome material de bandidos travestidos em pele de cordeiro.

Quando não temos a "revelação" do que de fato é a Igreja, nos portamos como consumidores atrás daquilo que nos "agrada". A revelação nos dá temor, zelo, amor e intencionalidade no processo de construção e amadurecimento de um corpo (...) se a Igreja é minha "família", não importa o que aconteça, não jogarei meus parentes na lata do lixo; o que importa é que trabalharemos juntos rumo ao que a própria existência da Igreja propõe:

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:11-13

O consumidor de cultos mata a missão da Igreja...
 
Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário