sexta-feira, outubro 26

O dízimo pertence a Lei, o Tudizímo pertence a Graça /// Anderson

Dizímo?!...

Todos os problemas e controvérsias que enfrentamos sobre ofertas e dízimos se encontra no fato de que a maioria de nós só conseguem enxergar o dinheiro, os bens e a Igreja de uma forma estrutural. Por isso não possuímos significado ao dar, muito menos ao reter, as duas atitudes são mortas e nos fazem morrer.

Todo o caráter da vida cristã resume-se em reconhecimento e obediência à um propósito maior que nós mesmos, antes de qualquer realidade material, existe uma conexão no Espírito fazendo com que não fiquemos presos à infantilidade.

Aquele que avança rumo a maturidade não quer saber o que deve ou não fazer, ele sabe o que tem que ser feito.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8:14


Muitos dos irmãos buscam a validade do "dízimo" no novo testamento; creio que essa busca mostra que não entendemos o motivo do mesmo no antigo testamento.

Muitos de nós buscam a convicção que nos livre de responsabilidades, vivemos na caminhada cristã da forma que queremos, e não através do que somos (...) construídos no Senhor; outras áreas da nossa vida são reveladas nessa mesma mentalidade: "queremos ser desobrigados", não queremos algo que regule nosso comportamento, queremos ser desobrigados de amar, de perdoar, de comungar, queremos que todas as coisas se adequem a nós.

Se o "dízimo" é válido no novo testamento?
Isso importa de fato?


Isso importa para aqueles que tiveram um encontro com o "Amor" e se viram reconstruídos em Vida e propósito? Isso importa para aqueles que de fato vivem uma unidade com o Senhor (João 17)? Isso importa para aqueles que não mais vivem para si (2 Coríntios 5) Isso importa para aqueles que são estrangeiros e peregrinos, e por isso usam o "tempo" para revelar a "eternidade"? Isso importa para os que fazem de estranhos seus irmãos e irmãs? Isso importa para aqueles que são "mordomos" dos bens do Criador? Isso importa para aqueles que são cooperadores de um propósito maior que eles mesmos?

Aqueles que de fato "estão" no Senhor sabem que o "dízimo" pertence a Lei, mas a Graça nos constrói no "Tudizímo" pois Jesus se torna o Governo integral de nossas vidas, saber que o dízimo não pertence a nova aliança não nos isenta de responsabilidades, mas passa a definir se de fato vivemos no Senhor em cumprimento do seu propósito, se somos totalmente envolvidos por uma mentalidade eterna.

Se estamos obrigados ou desobrigados ao dízimo na Nova aliança, deixamos claro que é raso nosso relacionamento com Aquele que passa a ser a autoridade reguladora de nossa vida, integralmente. 

A graça entrega tudo ao Senhor, Ele tornar-se Caminho, Verdade e Vida para todo aquele que crê.

O dízimo é a escola primária da obediência material, na nova aliança se Ele não tiver tudo, de fato nada tem, pois todas as esferas da vida devem revelar Aquele que Reina em nós, realizando seus propósitos.

O dízimo pertence a Lei, o Tudizímo pertence a Graça.
No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade.
Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos.
E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós, pela vontade de Deus.
2 Coríntios 8:2-5

::: Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário