quarta-feira, outubro 3

Desconstruções e reflexões sobre a Igreja /// Anderson

Se a minha vida não é uma missão, não posso ser considerado um cristão. 

O consumidor de cultos mata a missão da Igreja... 

Quando nos tornamos verdadeiros discípulos de Jesus, e essencialmente Igreja em nossa vida cotidiana (...) matamos à mingua aqueles que fazem da fé um produto. 

Não existe maior rebelião que a intimidade com Jesus! 

A Igreja entra em colapso quando considera "cristão" um mero frequentador de cultos (...) ser Cristão é está em missão através da Vida do Cristo vivo. 

Se existe "cristão" não praticante, existe "Cristo" não crucificado. 

Ser Cristão é ser fruto de um processo, de uma obra pronfunda no "ser", de uma realidade realizada na Cruz do Calvário (...) ser Cristão está longe de ser um adereço, ser Cristão é ser expressão de Cristo. 

A vida cristã não é uma teoria, é sobre amor, é sobre devoção, adoração intensa, conformidade com os céus, é sobre um envolvente e apaixonado relacionamento com o Criador através de Seu Filho (...) Jesus Cristo nosso amado Senhor, Rei, Mestre, Vida que nos salva. A vida Cristã é sobre quem somos, a vida Cristã é a expressão de quem nos tornamos Nele, é o coração Dele sendo revelado ao mundo através de nós. 

Todos nós queremos que a Igreja seja um corpo relevante para com a cidade, e uma família para com as nossas necessidades (...) mas, quase nenhum de nós tornam-se membros de um Corpo, e irmãos em uma família; portanto, como podemos pensar que algo irá funcionar no que diz respeito a Igreja? 

A Igreja só funciona como um corpo, e entra em colapso quando os membros tornam-se o corpo todo. 

A igreja que nós vamos depende da igreja que somos nós (...) o contrário disto, é entender erroneamente que a igreja resume-se a um local físico, e não à uma realidade revelada, uma identidade no Espírito, uma Unidade na essência, um corpo místico que nos gera como membros de uma comunidade física que revela a Vida, o Poder e a Plenitude de Deus através do Corpo de Seu Único Filho. 

Só pode ser reconhecido como cristão aquele que possui uma Cruz e uma Missão que se realiza através da mesma. Cristão não é nada a menos ou a mais que ser declarado "semelhante" a Cristo. 

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário