quarta-feira, outubro 3

Provérbios de um discípulo /// 79


A teologia bíblica revela uma "Vida" e um Deus que amou de "Tal forma". Ensinar teologia sem que esta esteja envolta de amor aos ouvintes, paixão e intimidade para com o Criador, interesse de conduzir o homem à essa Vida e intimidade (...) é saber que essa teologia não fala sobre Jesus, mas sobre si mesma, sobre capacidade própria, sobre um ídolo. 

Teologia é meio para um fim... 

Quando não somos possuídos de um interesse de resgate, sem dúvida tudo aquilo e aqueles a quem criticamos são alvos velados de tudo que queríamos ser, ter, fazer e falar. 

Quando não assumo meu papel como homem, entrego a terceiros o poder de gerar a identidade da minha família. 

No que diz respeito a homossexualidade, a Igreja não busca convicções bíblicas para habilitar-se ao amor, acolhimento e transformação, ela faz do Silas Malafaia seu garoto propaganda para ter convicções para confirmar o pecado (...) e assim ausentar-se do "MANDAMENTO" de amar. Jesus não foi para o madeiro para falar de uma forma simplista que o homem estava errado, Ele foi para a Cruz porque o homem está cativa e essencialmente errado e morto (Romanos 8.19-22), e a missão é resgatar a criação em amor através da sua vida, e devolve-la ao Pai. João 3:17

Se a minha vida não é uma missão, não posso ser considerado um cristão. 

O consumidor de cultos mata a missão da Igreja... 

Quando nos tornamos verdadeiros discípulos de Jesus, e essencialmente Igreja em nossa vida cotidiana (...) matamos à mingua aqueles que fazem da fé um produto. Não existe maior rebelião que a intimidade com Jesus! 

A Igreja entra em colapso quando considera "cristão" um mero frequentador de cultos (...) ser Cristão é está em missão através da Vida do Cristo vivo. 

 Se existe "cristão" não praticante, existe "Cristo" não crucificado. 

Ser Cristão é ser fruto de um processo, de uma obra pronfunda no "ser", de uma realidade realizada na Cruz do Calvário (...) ser Cristão está longe de ser um adereço, ser Cristão é ser expressão de Cristo. 

 A vida cristã não é uma teoria, é sobre amor, é sobre devoção, adoração intensa, conformidade com os céus, é sobre um envolvente e apaixonado relacionamento com o Criador através de Seu Filho (...) Jesus Cristo nosso amado Senhor, Rei, Mestre, Vida que nos salva. A vida Cristã é sobre quem somos, a vida Cristã é a expressão de quem nos tornamos Nele, é o coração Dele sendo revelado ao mundo através de nós. 

Existem príncipes em sapos, e noivas em prostitutas. Precisamos apenas de olhos para vê-los (...) e amor para reconstruí-los. 

Todos nós queremos que a Igreja seja um corpo relevante para com a cidade, e uma família para com as nossas necessidades (...) mas, quase nenhum de nós tornam-se membros de um Corpo, e irmãos em uma família; portanto, como podemos pensar que algo irá funcionar no que diz respeito a Igreja? A Igreja só funciona como um corpo, e entra em colapso quando os membros tornam-se o corpo todo. 

 A igreja que nós vamos depende da igreja que somos nós (...) o contrário disto, é entender erroneamente que a igreja resume-se a um local físico, e não à uma realidade revelada, uma identidade no Espírito, uma Unidade na essência, um corpo místico que nos gera como membros de uma comunidade física que revela a Vida, o Poder e a Plenitude de Deus através do Corpo de Seu Único Filho. 

Só pode ser reconhecido como cristão aquele que possui uma Cruz e uma Missão que se realiza através da mesma. Cristão não é nada a menos ou a mais que ser declarado "semelhante" a Cristo. 

Diga para seu irmão ao lado: 
Me perdoe por ficar alugando seus ouvidos com tudo aquilo que o pastor nos pede para repetir, e que nunca foi comprovado através de nossas ações como Igreja. Tudo que repetimos é apenas uma ideal, algo abstrato que nunca foi comprovado como de fato sendo amor. 

 Para o conceito distorcido de fé, se Deus não tem nada a oferecer, Ele não serve. Por isso a igreja torna-se mundana a cada dia, ela tem que prometer ao homem o que Deus não disse que daria, ela tem que fazer mágica para que o homem permaneça na estrutura mesmo que ele não tenha nascido de novo. Não é a toa que existam tantos crentes carnais, mundanos, que vivem deliberadamente no pecado, e que possuem um conjunto de crenças distorcidas sobre Deus. O que importa para esse perfil de cristão é o que se recebe, portanto... quem pagar mais, leva ... se satanás, o pecado, o mundo ou a carne tiver algo a nos dar, o Deus que ama e faz nascer de novo para uma nova vida não SERVE. 

Não existe descanso e alegria para a alma quando a fé é apenas um produto, a igreja um mercado e Deus um repositor das mercadorias que atraem a clientela. Só teremos a alegria da nossa "Salvação" quando nossa fé não estiver correlacionada ao que recebemos, mas ao que somos, à unidade em Espírito, alma e corpo com o Senhor. 

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário