domingo, abril 1

Provérbios de um discípulo [ 58 ]

Igreja não é um lugar para nos sentimos confortáveis, é um lugar par nos sentirmos confrontados, e desafiados ao progresso espiritual, emocional e natural. Pois, o pecado causou danos profundos na criação e em nossa natureza, e se a Vida de Jesus através da Igreja restitui o que perdemos na desobediência, porque estamos de braços cruzados na obediência?


A função da Igreja, e de uma liderança bíblica não é conservar quem somos, ou quem pensamos ser, mas nos transformar em quem devemos SER.


O individuo que não se submeteu a Igreja, é por que de fato não se submeteu à Jesus. É só olhar para a vida, para o caráter, e para o fruto.


A Igreja perde seu poder e sua missão sobre nós, quando fazemos parte dela sem o interesse de submeter-se ao Corpo, e à uma liderança que exponha integralmente os desígnios de Deus para nós. É por isso a maioria das pessoas a tem como um lugar de aceitação, e acolhimento de quem somos (pejorativamente falando), do que um lugar que nos apresenta diante de Deus, e dos homens - íntegros, amadurecidos, e irrepreensíveis.



Verdade não é aquilo que serve somente para mim, é verdade quando pode usado na formação de outros. A mentira também em processo inverso...


Nem só de palavras, e teorias sobre a verdade viverá o homem. Fundamentado em Verdade para si, e para muitos é o que define a Vida real.


As palavras cativam, e convencem incautos. Os exemplos transformam, fundamentam e geram; os sedentos, famintos, e aflitos por Verdade...


A vida possui mais força que as palavras...


O Evangelho de João me faz estremecer....
Plena revelação sobre Jesus!



Igreja é estabelecida para gerar um processo natural atraves dos dons, e comunhão - ATÉ QUE (Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo), sem nosso entendimento do que é a Igreja, e que obra ela realiza em nós, sempre seremos o que Adão legou para nós.


Submeter-se a Igreja é ser gerado na identidade, e na vida de Jesus. 
Por muitos não quererem esse processo doloroso, ou saem da comunhão, ou se tornam frequentadores de cultos, mas sem nenhuma vida de Igreja, na Igreja, e para a Igreja.


Enquanto não possuirmos a revelação sobre o que é ser de fato Igreja, não podemos nos afastar do que entendemos ser Igreja no presente [...] Pois se esperarmos entender para ser, já estaremos mortos [...] pois um dia sem o corpo, pode ser uma eternidade sem ele...


Não podemos pensar que temos um relacionamento normal com Deus, se nossa vida é extra corpo (Igreja), é como se Jesus saísse do seu corpo para atender um mimo da nossa parte.



Queremos que a Igreja seja Igreja para nós, mas em contrapartida não queremos ser Igreja para ela. Se fossemos para ela, ela seria naturalmente Igreja para nós, e para muitos...
A maioria de nós quer tirar vida da Igreja, e não deixar vida Nela.



O corpo é a noiva, e não um individuo... 
A bíblia afirma que a Noiva somos todos nós gerados pela Igreja; se cada um de nós for Noiva, Jesus cometerá POLIGAMIA.


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário