quinta-feira, abril 12

Um caminho mais rápido para o divórcio - Anderson

Alguns pensam que entrar num matrimônio é ter sexo na hora que desejar, ser suprido emocionalmente quando bem entender, e sempre ter um sim a disposição para os próprios erros e vontades.



Quem pensa que vai ser "feliz" as custas de outro por meio do matrimônio, vai decepcionar-se rapidinho, pois o casamento não é para os que querem ser "felizes", mas para os que são "felizes" em amar, em cooperar, em fazer crescer, em ser feliz por fazer outro feliz, é nisso que reside a real felicidade de quem realmente ama [...] derramar-se em favor do outro, e sem dúvida quando o outro for formado pelo amor empreendido - responderá a altura. 



Se as duas partes entram no casamento para extrair do outro...essa aliança acabará em pouco tempo, mas se as duas partes se completarem e se dedicarem ao prazer, a felicidade e a realização do outro, se preparem para a plenitude de vida através do casamento.


O amor não busca seus próprios interesses...
Lembra?



Anderson

Um comentário:

  1. É verdade meu querido primo.
    O amor não é um sentimento.
    O ato de amar, é uma decisão!
    É um sim que devemos renovar todos os dias, a favor do outro, em prol do outro.
    "Eu me decido a amá-lo , com seus defeitos, qualidades e limitações, pois foi Deus que me confiou, e eu assenti..."
    O matrimônio constitui uma vocação deixada por Deus, para estabelecer com seus filhos uma aliança eterna. O que ocorre é que muitos irmãos acabam usando - a como refúgio, para suprir suas carências afetivas e frustrações. O que é lamentável, visto que irá ser uma aliança instável e o termo "aliança eterna" é violado.

    Katyelle Ferreira da Silva.

    ResponderExcluir