segunda-feira, abril 9

Quebra de cultura através da quebra de mentalidade [ Anderson ]


Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional;
e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que prove qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 
Romanos 12:1-2
 

O evangelho nada mais é que uma quebra de mentalidade, estilo de vida, e cultura...

Quando leio os evangelhos e vejo Jesus proclamando o Reino de Deus não consigo enxergar um lugar; o quadro que vem no meu entendimento é um Rei que estabelece no seu povo uma mentalidade, um estilo de vida, e uma cultura. 
O sermão do monte é o ápice dessa realidade.

Quando somos construídos na identidade que vem do alto, existe uma mudança completa de quem somos, e daquilo que expressamos na vida. Existe uma cultura estabelecida no mundo através da desobediência de Adão, João em sua primeira epístola chama essa cultura de MUNDO, e quando ele diz isso não está falando sobre a HUMANIDADE que foi gerada por Deus, por isso é alvo do seu amor, graça e redenção, ele fala de uma cultura que estabelece uma mentalidade, e um estilo de vida que é totalmente avesso a Deus. Todo homem nasce nessa cultura caída, e, é nesse fato reside à maravilhosa notícia que é o Evangelho.


Nossa vida infrutífera está no fato de uma não quebra dessa cultura, freqüentamos os salões de reunião da igreja, mas desprovidos do interesse de sermos estragados pelo Senhor, para que não mais caibamos na mentalidade do presente século. Uma vida que ama o pecado é uma vida que continua na queda de Adão, por mais que você não aceite esse fato, é o fruto de sua vida que o diz.

Quando o apóstolo Paulo em Romanos 12 nos direciona a uma renovação de mente, ele está colocando diante de nós a única forma de experimentarmos aquilo que é bom, perfeito, e agradável - que é Deus, e sua vontade. Quando sofremos essa mudança de mente, nos tornamos a santificação do Nome, e a vontade dos céus começa a ser estabelecida na terra - para nós (humanidade), e através de nós (filhos).

Não podemos está no espaço físico igreja e continuarmos em conformidade com o mundo. É uma grande afronta ao Senhor, é um grande descaso com a humanidade que espera a manifestação dos filhos de Deus, e uma grande agressão consigo mesmo, pois não estaremos felizes, não somos totalmente de Deus, e acreditamos não ser totalmente do inferno, e isso não ajuda em nada nossa vida.

Precisamos renovar nossa mente através da Palavra de Deus, para que em nós seja gerada a mentalidade de Cristo, e nossa vida comece a ser formada por aquilo que ocupa nosso entendimento, até que nossa vida seja a vida do Senhor, e o Senhor seja a nossa vida, só então começaremos a estabelecer uma cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário