terça-feira, abril 10

Reflexões sobre casamento [ Anderson ]

A maioria dos problemas que enfrentamos no casamento não reside no fato de que são duas pessoas em processo de conhecimento e união, mas na desobediência de ainda se considerarem duas pessoas.


Através do matrimônio dois são igual a um [...] então, o que não for bom para os dois não é bom para nenhum, isso seria um bom caminho para harmonizar o casamento e formar um único corpo e mente - entre os dois.


Deus afirma através da sua Palavra que o matrimônio é o pacto de aliança de maior importância na vida humana, maior até que a paternidade, e a maternidade - pois devemos deixa-los e formar um corpo com nosso cônjuge; no dia da oficialização dessa união confessamos diante de nossos pais, de testemunhas e de Deus que essa é a verdade divina para a vida do homem, e depois que casamos continuamos a viver como indivíduos, continuamos a ser dois - o seu mundo, o meu mundo, a sua vontade, a minha vontade, meu querer, seu querer, seu caminho, meu caminho, seu dinheiro, meu dinheiro, seus propósitos, meus propósitos...

Baseado nisso faço uma pergunta:
Porque está reclamando que não tem um bom casamento?



Um casamento não pode ser baseado em "EU" e "VOCÊ", "MEU", "SEU", "DELE", "DELA" - casamento é "NOSSO", "NÓS", "SOMOS", "SEREMOS"...


Se no casamento nos baseamos em nossos direitos, e enxergamos e fazemos tudo baseados em nossa vontade, o cartório nos espera...


Casamento não é um extraindo do outro, são dois cooperando para o outro, até que os dois sejam um...



Anderson




Nenhum comentário:

Postar um comentário