quinta-feira, abril 12

Provérbios de um discípulo [ 62 ]

As novas gerações não precisam de novas Igrejas, precisam apenas entender o que significa Igreja, pois não é a roupagem que redime o homem, não são as maquiagens que nos livra do pecado e nos apresenta perfeitamente a Deus e a vida.

O evangelho pode dialogar com a cultura, e esse dialogo deve ter o intuito de devolve-la para Deus - a cultura nunca poderá silenciar a centralidade da mensagem.

Não podemos confundir RELEVÂNCIA CULTURAL com cumprir a missão sem A PALAVRA, sem A IGREJA, sem A CRUZ, sem JESUS, sem O ESPÍRITO, e sem A DOUTRINA DO PECADO que mostrará qual a condição do homem sem Deus [...] se abrimos mão do alicerce estaremos pregando sobre nós, fazendo o homem acreditar que a obra de Jesus é só uma questão de aceitação e coleguismo.

Enquanto você considerar seu pai, seus filhos e sua mãe as pessoas mais importantes de sua vida, não entenderás o que significa MATRIMÔNIO.

Não temos um bom casamento porque não consideramos nosso cônjuge a pessoa mais importante da nossa vida e parte integral de quem somos, outras pessoas ocupam esse lugar: mãe, pai, filhos, amigos, lazer, e parentes - não chegaremos a lugar algum a não ser o divórcio se não houver um reposicionamento da nossa parte, pois se não consideramos o cônjuge dessa forma, porque cobramos que ele nos trate dessa forma?

Na busca por relevância cultural comprometemos a mensagem da cruz; devemos lembrar que o Evangelho não é sobre quem somos, mas sobre quem Deus é através de Jesus.

Para alguns de nós o EVANGELHO não é uma questão de PODER [...] porque consideramos JESUS um mero esteriótipo para o comportamento humano.

GRAÇA não é sinônimo de PROSTITUIÇÃO DA LIBERDADE que temos em Jesus.

Deveríamos entrar num relacionamento quando estivéssemos alicerçados em fundamentos simples do Evangelho; pois eles iriam gerar em nós quais são as implicações, direitos e o deveres de estar num relacionamento.


Alguns pensam que entrar num matrimônio é ter sexo na hora que desejar, ser suprido emocionalmente quando bem entender, e sempre ter um sim a disposição para os próprios erros.
Quem pensa que vai ser feliz as custas de outro por meio do matrimônio, vai decepcionar-se rapidinho, pois o casamento não é para os que querem ser "felizes", mas para os que são "felizes" em amar, em cooperar, em fazer crescer, em ser feliz por fazer outro feliz, é nisso que reside sua felicidade [...] derramar-se em favor do outro, e sem dúvida quando o outro for formado pelo amor empreendido - responderá a altura. Se as duas partes entram no casamento para extrair do outro essa aliança acabará em pouco tempo, mas se as duas partes se completarem e se dedicarem ao prazer, a felicidade e a realização do outro, se preparem para a plenitude de vida através do casamento.
O amor não busca seus próprios interesses...Lembra?



Não ter uma opinião clara e objetiva em nossos dias é considerado "humildade", para essas pessoas ser humilde é acreditar e deixar acreditarem na verdade, e também na mentira.


Quase todos os nossos métodos de evangelismo são ineficazes nos dias atuais [...] deveríamos seguir o conselho de Jesus que nos convida para uma Vida, e não simplesmente para uma obra. 
Nossa obra como Igreja a cada dia escorre pelo ralo através da impiedade da nossa vida, na mesma medida que as pessoas entram pelos portais dos "templos" elas saem quando se deparam com impios em vestes santas, se escandalizam quando nossos lábios de aleluias não conseguem esconder quem realmente somos.
Acredito que um grande método de evangelismo para nossos dias é tirar as placas das congregações e colocar uma placa de Igreja na casa de cada cristão, pois o mundo está cansado da nossa obra, eles querem contemplar nossa vida, querem ver quem somos por acreditar em Deus.
Será que continuaremos a ser chamados de cristãos quando abrirmos nossa casa, e partilharmos nossa vida?
A vida confirma ou destrói todas as nossas palavras e obras...


Amar a Deus é permitir-se ser amado por Ele; amar a Deus é impossível ao homem carnal. Amar a Deus é consequência da obra que o amor de Deus realiza em nós.

Você está pronto para encontrar o NOIVO?

A santidade cura o indivíduo, que cura o casamento, que cura a família, que cura a comunidade, que cura a sociedade e estabelece uma cultura.

Santidade não é o senso religioso do certo e errado. Santidade é VIDA de Deus fluindo de nós.

"Se há temor, há resposta."


Adoração está relacionada aquilo que somos, e não ao que cantamos ou falamos - bem como a evangelização não é sobre o que falamos, mas sobre o que falamos porque somos. 
Acontece primeiro em nós...fora isso - são meras palavras vazias, sem efeito algum; a ousadia flui da fonte, e a fonte é você
[ NELE ].


A mensagem de Jesus não é baseada na neutralidade, ela não está em cima do muro como nós estamos - ela não é covarde como somos, não é destituída de firmeza e propósito como somos, a mensagem da cruz nunca será inofensiva; ela sempre será carregada de poder que traz novidade de vida, gostando o homem ou não.

O evangelho é uma ofensa ao homem, ele não tem o interesse de fazer amigos, mas de fazer tudo novo.

A maioria dos líderes, pastores, cristãos e Igrejas não se posicionam da forma que deveriam segundo a Palavra, eles não gostam de controvérsias, a última coisa que eles querem fazer na vida é dizer que pessoas podem está erradas em suas vidas e crenças [...] devíamos lembrar que o Senhor da mensagem foi morto pela controvérsia que a mensagem gera - devemos meditar se o que pregamos é o evangelho de Jesus ou o chá das 5.

Quão honroso e belo é o nome daquele que trabalha na obra do Senhor! Quem pode ter um nome como o dele? e se dizer coparticipante do Reino do Rei dos Reis.


Jesus é teu amigo?
Tem certeza?
Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. 
João 15:14



Anderson



Nenhum comentário:

Postar um comentário