terça-feira, abril 30

Provérbios de um discípulo - 111 -

O que protege as ovelhas não são as grades, mas o alimento. Não tenha medo, seja apenas o pastor que Jesus te ordenou ser. E que tenhamos plena consciência que o verdadeiro discípulo de Jesus conhece a voz Dele e só ouvirá a nossa, se estivermos falando como Ele fala. Os discípulos de Jesus não funcionam através das artes de persuasão e convencimento, eles obedecem e respondem a uma edificação com significado real. 

Não somos advogados (1 João 2:1), promotores (Apocalipse 12:10) ou juízes (Tiago 4:12). Somos testemunhas (Atos 1:8) do amor. Quando acusarmos, devemos ter em mente que todo culpado tem um advogado junto ao Pai, e que nesse tribunal somos mais um réu.

- O sistema religioso não tem filhos, apenas ferramentas -

Somente Deus tem a imagem perfeita da humanidade, foi Ele que viu a beleza e a real identidade de sua crianção ao dizer: "Façamos o homem"; por isso Ele tem a capacidade que não temos: perdoar um assassino minutos depois de sua prática, pois a medida de Deus não diz respeito a quem somos ou fizemos, mas a quem de fato somos, seu amor é o resgate de nossa verdadeira vida, vida que está Nele.

A Igreja é bela e sua missão o mais nobre dos feitos, poucos concordam, pois olham para a Igreja pela perspectiva daqueles que são alvos da missão da mesma: "a humanidade". Irás concordar comigo se tiveres a visão a partir dos olhos de Aba Pai.

"Pensar e viver Igreja hoje, importa, pois determinará a Igreja que existirá amanhã". Seremos os livros que serão lidos pelas próximas gerações.

Chamamos de frutos (...) o que colhemos hoje. Deveríamos chamar de fruto (...) o que o Senhor colhe para a "Eternidade".

Maior milagre que aquilo que temos recebido de Deus, é saber se isso tem sido milagre para outros, se estamos fazendo e sendo milagres entre os homens. Deus sempre terá propósito naquilo que nos conceder ter e ser.

Não queira uma Igreja cheia de pessoas vazias. Que edifiquemos a médio e longo prazo, Igrejas de discípulos, Igrejas cristocêntricas e missionais. Nossa missão não é encher um lugar, mas nos edificar ao caráter de Cristo. A Igreja pode está cheia de pessoas, mas se não estiverem em Cristo, são apenas consumidoras mentindo para si mesmas.

Precisamos ser a voz de Jesus em nossa geração, não de uma forma simplista (...) mas a voz em tom, contexto, essência e compasso. Não podemos mais demonizar os "profetas" de nossa geração, temos que enxergar dons concedidos por Deus que precisam da voz cristocêntrica em amor, graça, compaixão e misericórdia para realinha-los. Nossos heróis morreram de overdose e a morte também se deu por ninguém dizer que de fato podiam ser heróis.

Relaxe e sorria...
O Evangelho é uma boa nova...
Você não pode defender um Leão...
Quando perdemos o pulsar do "coração" do Pai, passamos a entender que nossa missão é a réplica, demonologia, protestos e debates. Passamos a considerar Jesus como uma verdade a ser defendida a todo custo, e não conseguimos perceber que Jesus não é só "verdade", ou uma verdade divorciada de "vida" (...) vida que "caminha" graciosamente entre os homens. Chegamos ao ponto de não enxergamos a beleza do Evangelho, a boa notícia de Deus aos homens.


É mais fácil fazer que orar. Orar é a desculpa ao não se fazer. É ideal que oremos para fazer algo e que estejamos orando enquanto fazemos.

A transformação de uma nação não se dá pela oração, protestos ou "atos proféticos" por parte da Igreja, a transformação só é possível, quando a Igreja é a "resposta" as orações de um mundo caótico em busca de funcionamento.

O vício pornográfico é o crack da alma. Tirando do prazer sexual (...) toda a beleza que deveria envolve-lo, transformando-o apenas em instinto animal.

Se acreditamos que Deus amou o mundo de "tal forma" (...), como pessoas que afirmam amá-Lo não podemos considerar o homem como produto que satisfaz nosso prazer. Por mais que a prostituição seja em alguns aspectos algo muito lucrativo, nenhum profissional do sexo é feliz, ao ter suas emoções e corpo a venda. 

O que diremos a Deus no dia em que estaremos diante Dele, ao nos perguntarmos porque destruímos aqueles aos quais Ele amou?

Sabe o que o Evangelho de Jesus diz para com os seus e o meus pecados, para com as minhas e as suas fraquezas?: Há Jeito, Eu acredito em você... "O Evangelho é uma boa nova, nós que o "transformamos" em uma arma, alimentada por nosso ego".

Se Jesus é o caminho, como podemos ousar ser o teto?

- Você é um líder? Não!
- Pastor? Não! 
Sou "apostolo", e você tem que respeitar minha autoridade...
- Que legal você ser "apostolo", começa lavando meus pés por favor...


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário